Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

Festa da Padroeira NSRA. da Conceição em Araci, Coite e Euclides


08 de dezembro de 2019, teve festa em comemoração ao dia de Nossa Senhora da Conceição em diversas cidades da região, em especial, Araci, Conceição do Coité e Euclides da Cunha.

Em Araci a celebração da festa de Nossa Senhora da Conceição neste 08 de dezembro de 2019, entra numa linha histórica como a “160ª” (centésima sexagésima) Festa da Padroeira da Cidade e aconteceu hoje com um clima de despedida no ar. Padre Théo que chegou em Araci em fevereiro de 2014 deixará a paróquia segundo informação do padre José Carlos. Como sempre acontece em todas as celebrações do Dia da Padroeira, a 160ª festa também apresentou uma programação iniciada desde os últimos dias de novembro, quando foi dada a largada de abertura dos festejos 2019. Neste domingo, a cidade viveu momentos arrebatadores durante todo dia desde a Alvorada às cinco horas da manhã missa às nove horas e a missa solene com a procissão depois das 16 horas reverenciando a virgem pelas ruas da cidade, conduzida sobre um trailer puxado por uma caminhonete protegida por um cordão especial de escudeiros da imagem durante o trajeto.

Conceição do Coité, após nove dias de muito louvor e oração foi encerrado na noite deste domingo, 08, a Festa da Padroeira de Conceição do Coité, Nossa Senhora da Conceição que teve como tema: “Com a Imaculada, Mãe e Missionária, a Santidade Buscamos.” O largo da Matriz recebeu milhares de pessoas da sede e da grande maioria das comunidades rurais que participaram de uma missa campal celebrada pelo padre Oldack Filho e em seguida a multidão saiu em procissão acompanhando a imagem da santa padroeira ao som de um potente trio elétrico que envolveu toda multidão no acompanhamento dos cânticos.

Euclides da Cunha, Neste domingo as comunidades católica se reuniram pra celebrar a a festa apos as noite do novenário em louvor a Imaculada Conceição. 

Com o brilho da fé e devoção, em todas as noites, padres vieram homenagear a comunidade e lembrar com as celebrações da eucarística, e prestar homenagem a Mãe Rainha, 

Depois da celebração, a comunidade permaneceu na praça da igreja para curtir show e o costumeiro e participado bingo.