GOVERNADOR QUIS FECHAR A ESCOLA ESTADUAL GILDÃSIO PENEDO EM TUCANO, MÁS AGORA PODERÁ SER A CEHMA.

Convocamos todos os  professores, funcionários, alunos, pais e comunidade em geral para uma reunião urgente, onde falaremos sobre o fechamento do Colégio Estadual Heraclides Martins de Andrade. Data: 17/12/2019. Local: CEHMA. Horário: 18h. Sua presença é indispensável.
A SEC promulgou a alguns meses que o Colégio Estadual Gildásio Penedo deveria ter suas  atividades encerradas, mas diante de várias mobilizações políticas e sociais esta decisão foi realinhada e neste momento foi decido que será fechado por “escolha da comunidade” o Colégio Estadual Heraclides Martins de Andrade, pois não poderiam permanecer abertas todas as escolas estaduais no Município de Tucano. Discordamos deste posicionamento, principalmente porque não tivemos a chance de contra-argumentar e relembrar toda a nossa história de sucesso e respeito às diversidades na busca de uma educação de qualidade, principalmente na formação técnica e profissional dos jovens tucanenses. 
Podemos fechar as portas, mas jamais apagarão nossa trajetória edificada pelos princípios do amor e da família que construímos ao longo destes 53 anos. Assim, neste momento, convocamos os pais, alunos, professores e funcionários para uma reunião hoje, 17/12, às 18 horas na escola para orientarmos os procedimentos de agora por diante. 
Termino dizendo que a educação se faz junto, com todos, independente das placas e títulos que temos nas nossas portas, pois o mais importante é ver nossos alunos  tendo a oportunidade de serem protagonistas de suas histórias e mudando suas vidas para melhor. Meu primeiro pensamento ao me formar professora é o mesmo de hoje, lutar por uma educação de qualidade, igualitária e sem favoritismos. 
Juntos somos mais fortes, por nenhuma escola a menos!!
Atenciosamente,
Luciana Lustosa
Diretora do CEHMA

GOVERNADOR QUER FECHAR A ESCOLA ESTADUAL GILDASIO PENEDO DE TUCANO

Tristeza nos olhares, incertezas no coração, indignação por parte de pais e mães de alunos, alunos, funcionários, professores e diretoria da ESCOLA ESTADUAL GILDÁSIO PENEDO de Tucano com a noticia de que o Governador Rui Costa, Governo da Bahia, QUER FECHAR A ESCOLA.
O TS, esteve nesta manhã na escola conversando com todos sobre o assunto. Assista abaixo os vídeos e veja nas fotografias a realidade de uma escola que é modelo, más, que passa por problemas técnicos estruturantes como exemplo que o terreno ao qual a escola foi construída em 1971, ainda é, do município e que o estado solicita agora a regularização desta caso e da construção de uma quadra. A escola não tem terreno para esta construção, por isso necessita de apoio e doação.
Todos NÃO CONCORDAM com o fechamento da escola. Você concorda com o fechamento do CEGP? Se sua resposta for não, junte-se a equipe do CEGP e diga NÃO AO FECHAMENTO desse colégio.
A Direção, Professores, alunos e pais, estarão ino nesta Quinta-feira, dia 21/11 às 19h a Câmara de Vereadores de Tucano para solicitar apoio da gestão e dos pares da casa na luta do NÃO FECHAMENTO DA ESCOLA.
Veja os videos da estrutura da escola e dos depoimento dos alunos, funcionários e direção da escola sobre a noticia de fechamento da escola.

DIRETORA ALEXANDRA

PROFESSORA

PROFESSOR

FUNCIONÁRIAS

Veja as fotografias.