Noite de sábado movimentada na emergência do hospital de Santaluz

Noite de sábado movimentada na emergência do hospital de Santaluz. A noite deste sábado (14) foi movimentada no setor de urgência e emergência do hospital municipal de Santaluz, na região sisaleira da Bahia.
Após darem entrada na unidade, três homens inconscientes e em estado grave por envolvimento em acidente de moto e outro por envenenamento foram estabilizados, entubados e transferidos simultaneamente. Um comboio com quatro ambulâncias deixou o município por volta das 23h30 com destino a hospitais de Feira de Santana ou Salvador.
Uma equipe composta por dois médicos, duas enfermeiras e duas auxiliares de enfermagem acompanharam a transferência, enquanto outros dois médicos e profissionais de saúde permaneceram de plantão na unidade.
Uma menina de 2 anos com queimaduras em várias partes do corpo também deu entrada no hospital. De acordo com relatos de populares, a mãe da criança contou que preparava fritura quando a menina se aproximou da panela e o óleo quente caiu sobre ela.
Até a madrugada deste domingo, a menina permanecia em observação, lúcida e estável, aguardando uma vaga no Hospital Geral do Estado (HGE) ou no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, referências no tratamento de queimados.