Polícia registra um homicídio e duas tentativas em Conceição do Coité, São Domingos e Serrinha

A polícia registrou um homicídio e duas tentativas nos municípios de Conceição do Coité, São Domingos e Serrinha, ambos localizados na região sisaleira da Bahia, entre a noite de segunda-feira (30) e a manhã desta terça-feira (31).
A primeira ocorrência foi registrada no conjunto habitacional Mário da Caixa (Casas Populares), em Conceição do Coité, por volta das 21h de segunda-feira. Segundo a Polícia Militar, uma adolescente de 15 anos foi esfaqueada por uma mulher durante um desentendimento. A vítima foi levada para o hospital da cidade. O estado de saúde dela é desconhecido. A suspeita não foi encontrada.
Ainda na noite de segunda-feira, por volta das 23h30, um adolescente de 17 anos foi baleado na porta de casa, na área central de São Domingos. Conforme a PM, a mãe da vítima presenciou o crime e contou que os disparos foram efetuados por indivíduos que estavam em um carro e passaram atirando. O garoto foi atingido na mão esquerda e na região do abdômen. Ele foi socorrido e levado para o hospital da cidade, onde permaneceu internado. Segundo a polícia, o médico de plantão informou que o adolescente não corre risco de morte. A mãe da vítima foi orientada a registrar queixa na delegacia local.
Já na manhã desta terça-feira, no povoado Alto da Bandeira, zona rural de Serrinha, um homem identificado como Joaquim Mota, conhecido também como ‘Peixe’, de 54 anos, foi encontrado morto, caído ao chão. Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e esteve no local. Conforme a corporação, o corpo tinha marcas possivelmente de tiros, mas moradores disseram que não viram nada nem escutaram barulho de disparos de arma de fogo. O corpo foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil.