Revitalização do Açude do Curral Falso em Ribeira do Pombal

Há cerca de 30 dias as máquinas não param de retirar parte do material que assoreia o açude do Povoado Curral Falso, são cerca de 100 toneladas diárias de lama e barro retirados para recuperar a profundidade do açude e dar novamente condições de retenção de água. O açude é um dos maiores do município e recebe as águas das montanhas da região antes de alimentar o Rio Itapicuru, passando pelo principal açude pombalense, na sede do Município. 
Revitalização do Açude do Curral Falso alimenta expectativa e sonhos nos moradores. Há cerca de 30 dias as máquinas não param de retirar parte do material que assoreia o açude do Povoado Curral Falso, são cerca de 100 toneladas diárias de lama e barro retirados para recuperar a profundidade do açude e dar novamente condições de retenção de água. O açude é um dos maiores do município e recebe as águas das montanhas da região antes de alimentar o Rio Itapicuru, passando pelo principal açude pombalense, na sede do Município.
A obra, portanto, é estratégica e faz parte do montante de 18 milhões de reais anunciados pelo Prefeito Ricardo Maia e já contratados pelo Município. Para os moradores da localidade é a realização de um sonho, pois apenas os mais velhos puderam no passado ver o açude cheio de água e com a obra, essa visão poderá voltar a ser uma realidade. A estrutura hídrica durante muito tempo foi um elemento impulsionador da economia local, por isso os moradores acompanham felizes e esperançosos para ter novamente seu açude revitalizado e pronto para gerar vida, trabalho, e lazer para todos.

Matéria anterior...

COMEÇOU A OBRA DE REVITALIZAÇÃO DO AÇUDE DE RIBEIRA DO POMBAL


O Prefeito de Ribeira do Pombal está feliz da vida com o início da obra de Revitalização do antigo açude. O Sonho é ter uma das maiores áreas de lazer a céu aberto do município com todo a estrutura para receber as famílias da cidade e da região. O Prefeito havia assinado no dia 22 de setembro a ordem deste serviço e outros num total de 16 milhões, na oportunidade da inauguração da nova sede da Secretária de Saúde de Pombal.
"As máquinas não param no açude municipal e eu que já gosto de obra fico ainda mais muito satisfeito cada vez que chegam novas imagens do canteiro de obras. Não vejo a hora de poder dizer ao pombalenses que nosso sonho e ver o Açude Municipal revitalizado finalmente chegou. Mas falta pouco. Vamos com fé e coragem, como é nossa marca. @ Ribeira do Pombal". - Disse o Prefeito Ricardo Maia.


"O trabalho que estamos fazendo em Ribeira do Pombal é muito forte, isso porque é feito com coragem e seguindo o sonho de ver essa terra se transformar num lugar cada vez melhor, onde todos tenhamos sempre mais e mais orgulho de ser pombalenses" -  Palavras do Prefeito.