"S.O.S" RUA NOVA (TUCANO) ESTÁ SEM ÁGUA E MORADORES SE REÚNEM PELA 2 VEZ EM PRAÇA PÚBLICA

Mais uma vez os moradores do Distrito de Rua Nova em Tucano, se reuniram na praça principal desta vez, hoje, sábado, dia, 25/01/2020, para reivindicar, reclamar e buscar seus direitos de garantidos e atendidos, já que, a comunidade assim como outras, também, esta passando por problemas de ausência de água. Convidado a participar o vereador Marcos do Raio X, falou as famílias presentes que a comunidade precisa e organizar e se unir em função da luta do direito básico pela água nas torneiras das residencias de Rua Nova.  

A falta de água na comunidade já é constante e tem meses que a população, moradores de Rua Nova, grita por socorro "àgua é vida, ninguém vive sem água potável, sem água pra beber, pra tomar banho, para as tarefas domésticas e para animais de estimação ou de criação" - disse uma moradora.

Na comunidade os poços e caixas d'água existentes, dão para suprir a necessidade básica da população, más a má gestão e o mal controle de manobras mal elaboradas tem deixado constantemente a população sem água potável.  
Veja os videos e as fotos do evento:



População de Rua Nova, Tucano vão a praça agora a noite pedir socorro, pedir água potável!

Moradores do Distrito de Rua Nova em Tucano, reunidos neste início de noite de Terça Feira, para definir estratégia de lutar para resolução do problema da água. Melhor dizendo, o problema da falta de água que há meses venho causando desconforto a população.
"Meu Deus! Que absurdo  que desumano essa situação, nosso município rico em água  e as pessoas passando  sede" - diz moradora.
"Sede mesmo, Tem uma senhora aqui, que  vivi do bolsa família, 3 filhos e tá indo cavar cacimba no rio p tomar banho, porque se comprar água passa fome" - Diz Morador
"Meu Jesus Cristo! Que desumanidade, enquanto isso os políticos estão  em suas casas tomando água  mineral  de boa qualidade" - Relato de Municipe.