Acontecerá na cidade de Campo Formoso a 19ª edição da Feira do Umbu

Acontecerá na cidade de Campo Formoso a 19ª edição da Feira do Umbu. O Lions Clube de Campo Formoso promoverá mais uma vez o Festival do Umbu, fruta nativa do semiárido nordestino que nesta época do ano predomina em nossa região, a presidente do Clube Dra. Iracy Araújo falou sobre o assunto em entrevista à rádio 98FM.

Segundo a presidente, o primeiro festival aconteceu numa época em que houve grande desmatamento no município, com o intuito de valorizar o umbuzeiro, os associados do Lions resolveram promover a feira do umbu, onde foram feitos vários quitutes a base da fruta, houve também escolha da rainha do umbu e foi uma festa grandiosa para aquela época. A tradição permaneceu e mais uma vez o Lions Clube promoverá a feira do umbu.
O evento acontecerá nesta sexta-feira (28), na praça Deputado Herculano Menezes, serão comercializados doces, geleias, umbuzadas, sorvetes, entre outros alimentos todos produzidos com umbu. A renda do evento será destinada para as ações sociais desenvolvidas pelo Lions Clube.