Explosão em pedreira assusta moradores e deixa 1 pessoa morta

A explosão na Pedreira Rio Branco, no bairro Nova Esperança, em Feira de Santana, vitimou a engenheira de minas Cibelle Araujo Ledo, 35 anos e assustou moradores no entorno.
Segundo Acorda Cidade, as pessoas relataram que ouviram um estrondo e sentiram o chão tremer. Sem saber do que se tratava, muitos acreditaram que poderia ter sido um terremoto. O caso que aconteceu nesta sexta-feira (31/01) deixou ferido o funcionário Roberto da Silva.
“Ouvi um enorme abalo, como se fosse um prédio caindo, mas não soube o que era. Eu estava na rua e entrei na farmácia. A atendente estava nervosa e tremendo muito. Eu perguntei o que tinha acontecido e ela disse que o chão tremeu e o teto balançou. Depois fiquei sabendo que foi a explosão da pedreira. Ouvi um estouro só, mas com uma proporção muito forte. Tinha um rapaz perto de mim que achou que fosse um terremoto e eu fiquei com muito medo”, relatou Gilvania Coutinho Oliveira, moradora do bairro Gabriela.
Procurado, o dono da pedreira informou que só vai se pronunciar quando sair o laudo técnico apontando as causas do acidente.
Outros moradores do entorno relataram o ocorrido com pânico. Segundo o site, moradores de outros bairros também sentiram o abalo.
Recentemente moradores do Território do Sisal vivenciou cenas parecidas com a de Feira de Santana. Uma explosão seguido por um tremor de terra foi sentida em todo o território. O fato ocorreu no dia (26/01/2020).
Segundo informações, a causa do abalo foi uma explosão durante os trabalhos de uma mineradora, mas algumas pessoas acreditam que isso não seja a causa do tremor.