Sete crianças seguem hospitalizadas após contaminação em escola

São Sebastião do Passé: Sete crianças seguem hospitalizadas após contaminação em escola. Sete crianças continuam hospitalizadas nesta segunda-feira (17) devido à intoxicação em uma escola de São Sebastião do Passé, no Recôncavo. Ao todo, 221 crianças do Colégio Municipal Doutor Paim foram encaminhadas para hospitais após apresentarem sintomas como enjoo, diarreia, vômitos, febre e corpo mole. Das sete hospitalizadas, cinco estão no Hospital Santo Antônio, em Salvador, e duas, no hospital de Catu, na mesma região. Nenhuma delas corre perigo.
Todas as crianças que estavam no hospital de São Sebastião do Passé já foram liberadas. A suspeita é que a contaminação ocorreu após ingestão da água fornecida pelo colégio. Amostras do líquido já foram enviadas para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) em Salvador. No entanto, não há previsão para divulgação do resultado.
Por conta do problema, a escola continua interditada nesta segunda. A prefeitura informou que já pediu à Embasa a instalação de água na escola. A gestão municipal também informou que o governo do estado ofereceu duas escolas estaduais para que o ano letivo da rede municipal não seja alterado diante das circunstâncias.