Jornal Tribuna Sisaleira

Jornal Tribuna Sisaleira

PREÇOS ABUSIVOS E FILAS PARA AQUISIÇÃO DE MÁSCARAS E ALCOOL GEL IRRITAM CONSUMIDOR QUE QUER SE PREVENIR CONTRA COVID-19

Comerciantes de Madre de Deus aumentam preço de álcool em gel e máscaras. O aumento na procura por álcool em gel por conta da pandemia do novo coronavírus fez o preço do produto disparar em alguns comércios de Madre de Deus, e cidades da região metropolitana de Salvador.

Em uma farmácia de Madre de Deus, por exemplo, o produto que era vendido por R$ 5,00, subiu para R$ 25,00. Um acréscimo de quase 500% no valor do produto. Moradores usaram uma rede social para reclamar dos preços. Segundo eles, além de caro, existe dificuldade de encontrar o produto.
O Procon informa que reforçou a fiscalização. A ação visa cumprir o artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que proíbe ao fornecedor elevar o preço de produtos sem justa causa. O consumidor que se deparar com algum valor de produtos ou serviços relacionados ao coronavírus que considere abusivo poderá registrar a denúncia telefone (71) 3116-5785 ou (71) 3116-8520.

Brumado: Moradores fazem fila para comprar álcool em gel; produto está esgotado em lojas
Devido ao risco de contaminação pelo novo coronavírus, uma fila extensa foi formada por moradores de Brumado, no Sertão Produtivo, sudoeste baiano, à procura de produtos com álcool em gel.
Segundo o site Achei Sudoeste, a cena chamou a atenção de quem passava pela Avenida Centenário. Após receberem a informação de que uma loja havia recebido nova remessa do produto, houve uma debandada para o local.
Uma das pessoas da fila, identificada como Expedido Meira, disse que nunca esperava passar por aquilo. Mesmo espantada ficou na fila para poder comprar o produto e assim ter mais proteção. Ainda segundo o site, diversas lojas de Brumado estão com estoque esgotado de álcool em gel.