Jornal Tribuna Sisaleira

Jornal Tribuna Sisaleira

Prefeito de Serrinha flexibiliza decreto e comércio volta a funcionar parcialmente; veja o que abre

O prefeito de Serrinha, Adriano Lima (PP), anunciou na noite deste domingo (29) que vai flexibilizar o decreto que regula atividades comerciais para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Alguns pontos comerciais da cidade voltam a funcionar a partir desta segunda-feira (30). As informações são do Portal Cleriston Silva.
A flexibilização vale para o mercado municipal José Santana Lima, supermercados, açougues, frigoríficos, granjas, peixarias, hortifrútis, pet shops, lojas de alimentos para animais, lojas de produtos veterinários e lanchonetes de postos de combustíveis.
Os estabelecimentos autorizados a funcionar terão que reforçar a higienização do local e disponibilizar álcool em gel para os clientes e funcionários, além de criar revezamento para evitar ambientes com aglomerações.
No momento foi permitido também o funcionamento de distribuidoras de gás, clínicas médicas e odontológicas, clínicas veterinárias, escritórios de profissionais liberais, instituições bancárias, correspondentes bancários, casas lotéricas, lojas de autopeças, borracharias, oficinas mecânicas, lojas de material de construção, vidraçarias, marmorarias, serralherias e todos os estabelecimentos ligados à cadeia produtiva da construção civil.
O decreto anterior, que suspende todo o comércio do município, está válido até sábado (4). Apesar da nova medida, escolas da rede municipal e estabelecimentos privados de ensino, incluindo faculdades particulares, seguem fechados até o dia 19 de abril. De acordo com o prefeito, igrejas também continuarão fechadas para celebrações.