Queimadas: Ônibus de Circo pega fogo

Jornal Tribuna Sisaleira

Jornal Tribuna Sisaleira

PREFEITURA DE POMBAL SE MOBILIZA COM RESPONSABILIDADE CONTRA O CORONAVÍRUS

Continua a mobilização contra o Coronavirus. Com essas medidas e com a sua colaboração podemos ficar mais protegidos.
Todos os dias a Secretaria de saúde estará divulgando o boletim epidemiológico e as ações realizadas no município para o enfrentamento do coronavírus.
O nosso objetivo é evitar o avanço da doença e deixar você bem informado.
Portanto, mantenha a tranquilidade e não se deixe levar pelos conteúdos divulgados pelas redes das fake news.

Imagens de agora há pouco das equipes fazendo o controle e a triagem de passageiros que chegam de outras cidades.
Temos que estar todos juntos nesta guerra contra o coronavírus.
Boletim 02 do dia 20 de Março de 2020.







SUSPENSA FEIRA LIVRE E FISCALIZAÇÃO EM ONIBUS, RIBEIRA DO POMBAL NA PREVENÇÃO DO COVID-19


A Secretaria de Saúde está mobilizada e atenta. Uma das frentes de atuação é acompanhar os viajantes que chegam em Ribeira do Pombal para garantir que a população continue protegida longe do Coronavírus.
Decreto de suspensão da feira livre de Pombal, por causa do coronavírus, onde o Prefeito de Ribeira do Pombal, Ricardo Maia, suspende a realização da feira-livre que seria realizada hoje dia 19 e amanhã dia 20 de Março de 2020. 
A medida é parte dos esforços de prevenção a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, e segue recomendações da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e da Secretária Municipal de Saúde.

Outras matérias ja publicada relacionada aos fatos...

Prefeito Ricardo Maia, em entrevista coletiva declara: Ribeira do Pombal decreta Situação de Emergência para se prevenir ao Coronavírus

Nessa quarta-feira, 18, em entrevista coletiva à imprensa, o Prefeito Ricardo Maia anunciou que a partir do dia 19/03 o município de Ribeira do Pombal entra em Situação de Emergência em Saúde Pública, em razão da crise do novo Coronavírus, e passam a valer regras para evitar aglomeração de pessoas nas esferas públicas e privadas. Segundo o prefeito são medidas preventivas, já que não há casos do vírus no município, nem na região, mas necessárias para que o poder público esteja pronto para enfrentar possíveis casos que venham a ocorrer, assim também como para que orientar a população a se proteger. 
A Prefeitura de Ribeira do Pombal anunciou hoje a publicação de Decreto de Emergência com medidas para evitar aglomeração de pessoas em eventos públicos e lançar ações que preparam o município para casos de contaminação que vem a ocorrer no futuro.

RICARDO MAIA, PREFEITO DE POMBAL, ANUNCIA AÇÕES DE PREVENÇÃO A CORONAVÍRUS.

A Prefeitura se adianta e prepara o governo para ter condições de enfrentar qualquer futura ameaça que venha a acontecer. São iniciativas ancoradas em orientações dos governos Federal e Estadual, que evitam a aglomeração de pessoas por determinado período. As ações são importantes, mas a consciência e adesão de cada cidadão é essencial para manter Ribeira do Pombal segura.
A Secretaria de Saúde está atenta, pronta e executando as ações necessárias de orientações e proteção da população de Ribeira do Pombal.


Acompanhe! Fique por dentro!! Através de coletiva de imprensa a Prefeitura anuncia medidas preventivas de enfrentamento a ameaça do Coronavírus!.

Prefeitura e Hospital criam Núcleo de Atenção ao Coronavírus em Ribeira do Pombal


Prefeitura e Hospital criam Núcleo de Atenção ao Coronavírus em Ribeira do Pombal

Nessa sexta-feira, 13, a Secretaria de Saúde de Ribeira do Pombal e o Consórcio Regional de Saúde, anunciaram a criação de um núcleo de atenção à ameaça do Coronas Vírus. A intenção é desenvolver iniciativas de orientação e prevenção para levar informações e garantir mais segurança e tranqüilidade a população do município.
A princípio o grupo vai disponibilizar um número de contato para que a população possa conseguir informações e esclarecimentos sobre o assunto, oferecendo formas de tranquilizar a população e evitar possíveis reações desnecessária que venham a prejudicar ou causar algum tipo de pânico desnecessário.
A iniciativa surgiu como reação a um caso de suspeita ocorrido no município, que levou as duas instituições a organizar ações conjuntas. O caso suspeito deve ser considerado negativo, uma vez que o contato que a pessoa teve não foi confirmado como positivo, mas a ideia vai continuar. E a partir de agora está formado o núcleo, que vai intensificar as ações e a população de Ribeira do pombal pode ficar mais tranquila, porém sem se descuidar.