RICARDO MAIA, PREFEITO DE POMBAL, ANUNCIA AÇÕES DE PREVENÇÃO A CORONAVÍRUS.

A Prefeitura se adianta e prepara o governo para ter condições de enfrentar qualquer futura ameaça que venha a acontecer. São iniciativas ancoradas em orientações dos governos Federal e Estadual, que evitam a aglomeração de pessoas por determinado período. As ações são importantes, mas a consciência e adesão de cada cidadão é essencial para manter Ribeira do Pombal segura.
A Secretaria de Saúde está atenta, pronta e executando as ações necessárias de orientações e proteção da população de Ribeira do Pombal.


Acompanhe! Fique por dentro!! Através de coletiva de imprensa a Prefeitura anuncia medidas preventivas de enfrentamento a ameaça do Coronavírus!.

Prefeitura e Hospital criam Núcleo de Atenção ao Coronavírus em Ribeira do Pombal


Prefeitura e Hospital criam Núcleo de Atenção ao Coronavírus em Ribeira do Pombal

Nessa sexta-feira, 13, a Secretaria de Saúde de Ribeira do Pombal e o Consórcio Regional de Saúde, anunciaram a criação de um núcleo de atenção à ameaça do Coronas Vírus. A intenção é desenvolver iniciativas de orientação e prevenção para levar informações e garantir mais segurança e tranqüilidade a população do município.
A princípio o grupo vai disponibilizar um número de contato para que a população possa conseguir informações e esclarecimentos sobre o assunto, oferecendo formas de tranquilizar a população e evitar possíveis reações desnecessária que venham a prejudicar ou causar algum tipo de pânico desnecessário.
A iniciativa surgiu como reação a um caso de suspeita ocorrido no município, que levou as duas instituições a organizar ações conjuntas. O caso suspeito deve ser considerado negativo, uma vez que o contato que a pessoa teve não foi confirmado como positivo, mas a ideia vai continuar. E a partir de agora está formado o núcleo, que vai intensificar as ações e a população de Ribeira do pombal pode ficar mais tranquila, porém sem se descuidar.
.