Jornal Tribuna Sisaleira

Jornal Tribuna Sisaleira

Salvador confirma primeiro caso de coronavírus

Salvador confirmou o primeiro caso de coronavírus. Segundo apurou o Bahia Notícias, a mulher retornou da Espanha com sintomas de gripe.
A mulher fez exame em um laboratório privado e o caso foi confirmado no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). É o quinto caso confirmado no estado. Os outros quatro foram registrados em Feira de Santana.

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) ainda não informou oficialmente sobre a nova confirmação. Não há detalhes, até o momento, da idade da paciente ou sobre onde ela está internada.
Um homem de 78 anos de idade é a quarta pessoa a contrair o coronavírus em Feira de Santana. O diagnóstico saiu na tarde desta sexta-feira (13). Ele é marido da idosa de 68 anos que também contraiu o vírus – foi o terceiro caso registrado no município e divulgado na última terça-feira e pai da mulher que teve o segundo caso confirmado.
De acordo com o Comitê Municipal de Acompanhamento às Ações de Controle ao Coronavírus, o idoso passa bem, permanecendo em quarentena domiciliar e sob monitoramento da Secretaria Municipal de Saúde, não havendo por enquanto razão para tratamento em uma unidade hospitalar.
São três casos de coronavírus em uma mesma família. A filha do casal de idosos, de 46 anos de idade (ela foi a segunda mulher a ser diagnosticada com o vírus), trabalha como empregada doméstica na residência da primeira mulher diagnosticada com o vírus em Feira de Santana – esta, recebeu laudo positivo de exame a que foi submetida logo após retornar de uma viagem a Itália, epicentro da pandemia junto com a China.