Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

COMÉRCIO ABERTO EM FEIRA DE SANTANA NESTE FERIADO DE 21 ABRIL

Mesmo com pouco movimento, comerciantes comemoram reabertura do comércio durante o feriado. Eles disseram que a expectativa é que o movimento aumente nos próximos dias. Com a autorização para o comércio de Feira de Santana funcionar nesta terça-feira (21), feriado nacional, após cerca de 30 dias fechado por força de um decreto municipal por conta das ações de contenção ao novo coronavírus, poucas lojas abriram as portas e o movimento de clientes foi pouco.

Ainda assim, lojistas ouvidos pelo Acorda Cidade informaram que valeu a pena abrir nesse feriado e disseram que a expectativa é que o movimento aumente nos próximos dias.

Willian da Silva, gerente de uma loja de informática localizada na Senhor dos Passos, informou que o cliente que foi até a loja estava a procura de smartphones e notebooks Segundo ele, o movimento foi razoável, mas considerado bom. “Os clientes que vieram estavam usando máscaras e o movimento superou a expectativa para um feriado. As pessoas que vieram gostaram da reabertura. A loja já estava preparada e a expectativa é que o movimento melhore a partir de quarta”, disse.
Gerente de uma loja de calçados na Senhor dos Passos, Dilva Brito, também considerou o movimento fraco e disse acreditar que a partir de amanhã a circulação de pessoas melhore. “As expectativas são muito boas, amanhã os bancos estarão abertos e isso traz movimento também. Já estamos fechados há cerca de 30 dias e estamos nessa expectativa. Mas apesar do movimento fraco neste feriado, valeu a pena abrir, pois conseguimos efetivar algumas vendas”, comemorou.
Alguns comerciantes que não abriram a loja nesta terça aproveitaram o dia para limpar e arrumar o ambiente para a reabertura amanhã. Roberto Jr, proprietário de uma loja de confecções, informou ao Acorda Cidade que já está preparado para o retorno das atividades com todo o cuidado e prevenção contra o coronavírus. “Hoje é um dia de arrumação, vamos preparar nosso esquema de trabalho com álcool gel e máscara. Além disso, o cliente que chegar sem máscara, nós vamos disponibilizar. Estamos felizes depois de 30 dias voltarmos ao trabalho. Estávamos sofrendo junto com os colaboradores . É complicado ficar com a loja fechada e hoje estamos nessa limpeza e preparação Agora vamos andar conforme o decreto. Acho que o cliente vem pra rua mas com responsabilidade”, opinou.

Gerente de uma loja de calçados na Senhor dos Passos, Dilva Brito, também considerou o movimento fraco e disse acreditar que a partir de amanhã a circulação de pessoas melhore.
“As expectativas são muito boas, amanhã os bancos estarão abertos e isso traz movimento também. Já estamos fechados há cerca de 30 dias e estamos nessa expectativa. Mas apesar do movimento fraco neste feriado, valeu a pena abrir, pois conseguimos efetivar algumas vendas”, comemorou.
Alguns comerciantes que não abriram a loja nesta terça aproveitaram o dia para limpar e arrumar o ambiente para a reabertura amanhã. Roberto Jr, proprietário de uma loja de confecções, informou ao Acorda Cidade que já está preparado para o retorno das atividades com todo o cuidado e prevenção contra o coronavírus.
“Hoje é um dia de arrumação, vamos preparar nosso esquema de trabalho com álcool gel e máscara. Além disso, o cliente que chegar sem máscara, nós vamos disponibilizar. Estamos felizes depois de 30 dias voltarmos ao trabalho. Estávamos sofrendo junto com os colaboradores . É complicado ficar com a loja fechada e hoje estamos nessa limpeza e preparação Agora vamos andar conforme o decreto. Acho que o cliente vem pra rua mas com responsabilidade”, opinou.