Idoso que morreu em Coité no último sábado testou negativo para Covid-19

Idoso que morreu em Coité no último sábado testou negativo para Covid-19. Depois deste caso de morte com a suspeita da Covid-19 surgiu outro na terça e está aguardando resultado. No mais recente boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Município de Conceição do Coité divulgado nesta quarta-feira, 29, traz a informação de alívio para a população coiteense, de modo especial da região do Povoado Caruaru, onde residia um idoso de 82 anos, que morreu no último sábado, 25, como apresentava sintomas do novo Coronavírus foi incluído como caso suspeito da Covid-19.

Ele morreu no Hospital Português – Unidade Regional de Conceição do Coité onde deu entrada com insuficiência respiratória. Foi mais um caso descartado, no total 27 até o momento, sendo 5 testes rápidos.
No entanto, na última terça-feira, 28, foi registrado mais um caso de óbito suspeito, não há detalhes sobre o (a) paciente. Atualmente tem apenas mais este exame esperando resultado do Laboratório Central de Saúde Publoca do Estado da Bahia (LACEN).
Vale lembrar que em Coité teve registro de três casos e todos já foram curados. Sete pessoas estão em isolamento e acompanhados na evolução ou não de sintomas.
A Prefeitura de Conceição do Coité divulgou neste domingo, 26, um card informativo sobre os números atualizados do Coronavírus no município. A informação praticamente vem sendo a mesma desde o início da semana passada quando revelou que os três pacientes testados com a Covid-19 estavam curados e que tinham outros dois casos suspeitos, e, por último, o alívio de que ambos testaram negativos, coincidiu com o decreto do prefeito Francisco de Assis permitindo a reabertura do comercio na quinta-feira, mesmo tendo que cumprir uma série de determinações.
Divulgação
Mas no sábado, 25, a “luz amarela” foi acesa após a morte de um idoso de 80 anos, morador da zona rural. Foi coletado amostras e encaminhadas para o Laboratório Central de Saúde Pública do Estado da Bahia – LACEN. Além dele, outro caso está sendo investigado, ou seja, a Prefeitura espera o resultado de mais uma pessoa que apresentou sintomas e está aguardando o resultado e do idoso que foi a óbito.
Até o momento 24 amostras, dentre elas 4 testes rápidos foram descartadas e 10 pessoas estão sendo monitoradas. Estas ficam em isolamento para que seja acompanhado a evolução ou não de sintomas.