Incêndio destrói parcialmente uma casa no centro de Araci

Um incêndio destruiu parcialmente uma residência localizada na rua 8 de dezembro, no centro de Araci, no final da manhã desta quarta-feira (01). O fogo tomou conta rapidamente dos cômodos, que só foi controlado após a chegada de um caminhão-pipa. Vizinhos do imóvel contaram que a fumaça foi o que chamou a atenção para o incêndio, e todos tentaram apagar logo que as chamas puderam ser vistas.
No imóvel, que estava vazio no momento do incêndio, eram guardados os eletrodomésticos e produtos alimentícios para preparação dos acarajés e outros quitutes que eram comercializados por Sirlei Andrade Reis, conhecida como Leleu do Acarajé. O imóvel tinha 2 quartos, 1 cozinha, 1 banheiro. 1 sala.
O sobrinho da proprietária, conhecido como Tiago, entrou nos cômodos enquanto os ambientes ainda estavam sendo resfriados, mas por ter inalado grande quantidade de fumaça, precisou ser levado para o Hospital, onde foi atendido. Ele não sofreu nenhum ferimento.
De acordo com um bombeiro civil que foi até o local para ajudar no trabalho de controle e resfriamento das chamas, o eletrodoméstico pode ter sido o causador do incêndio. “Só um perito técnico pode confirmar, mas numa análise superficial, um curto-circuito no refrigerador vertical pode ter sido o causador do incêndio, e as chamas se espalharam rapidamente por causa do contato do fogo com os produtos e alimentos”, explicou.