Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

MANIFESTO DO VEREADOR MARCOS DO RAIO X SOBRE A REAL SITUAÇÃO DO COVID-19 EM TUCANO

O Vereador MARCOS DO RAIO X, utilizou suas redes sociais para esclarecer a população de Tucano a real situação no combate ao COVID-19 no município.
Marcos, como cidadão, funcionário público do Hospital Mariano Penedo e que está vereador, mandato atual, preocupado com a situação e as poucas ações da administração pública, prefeitura e secretarias, solicitou inicialmente uma reunião com a Secretária de Saúde, Mariana Pendo ao qual aconteceu neste dia 9 e protocolou Requerimento 01/2020 onde solicita informações e atendimento no seguintes temas:
1- Aquisição e atendimento EPI's para os profissionais de Saúde, Segurança Pública (Guardas Municipais) e Garís. 
2- Instalação de leitos com respirador mecânico no HMMP e leitos de UPA de caldas do jorro. "Segundo o prefeito os  adquirido com recursos próprios serão para o HMMP". disse o vereador.
3- Doação de Cestas Básicas as famílias mais necessitadas de Tucano em especial estudantes da rede municipal.
4- Esclarecimentos dos recursos Federal e Estadual e suas destinação e os recursos que seriam destinados aos São João 2020.
Marcos disse: "O momento é delicado, preocupante e requer de todos nós Tucanenses obedecer as autoridades de saúde (ministério da Saúde e Anvisa) em suas determinações e se cuidar, exigir das autoridades os nossos direitos e que eles cumpram o dever de aplicar de frutas e verduras, todos os recursos necessários ao combate do covid-19".
Marcos ainda sugeriu maior atenção aos feirantes, já que os mesmos em isolamento necessitam voltar as atividades com responsabilidade e monitoramento da gestão municipal, sugere, sugere que seja feito um corredor de fitas isolando as barracas de forma que existam duas entradas e uma saida no meio, onde guardas municipais deixarão apenas duas pessoas adentrarem ao espaço com distancia minima de 3 metros uma da outra.