Jornal Tribuna Sisaleira

Jornal Tribuna Sisaleira

No Agreste, prefeitura oferece cadeiras, máscaras e sombrinhas para que usuários de agências mantenham distância segura em filas

No Agreste, prefeitura oferece cadeiras, máscaras e sombrinhas para que usuários de agências mantenham distância segura em filas. Gestão de Vertente do Lério ainda marcou o chão com “X” apontando onde cada pessoa deve permanecer até ser chamado.

Na cidade de Vertente do Lério, no Agreste de Pernambuco, a Prefeitura Municipal demarcou o chão das ruas onde existem agências bancárias ou casas lotéricas com o intuito de que as pessoas não se aproximassem durante este período de quarentena devido a pandemia do coronavírus. De acordo com informações da atual administração, foi necessário entender que as pessoas não deixarão de sair de casa para recolher os benefícios do Bolsa Família e Auxílio Emergencial, dadas as proporções da falta de trabalho para muito. Diante disso, a alternativa mais viável foi organizar as filas nas imediações das agências.
Além de demarcar os postos fixos, a prefeitura também resolveu disponibilizar máscaras, guarda-sol e cadeiras para as pessoas que aguardam por atendimento.