Após sofrer acidente vascular encefálico, Genival Lacerda recebe alta e deixa hospital

Internado no Hospital de Ávila, no Recife, desde o dia 25 de maio, quando sofreu um  acidente vascular encefálico (AVE) do tipo isquêmico, Genival Lacerda recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (29). 
De acordo com o boletim médico, o músico “evoluiu durante todo este internamento com estabilidade clínica e neurológica” e deixa a unidade de saúde “consciente, orientado, mobilizando os 4 membros simetricamente”. 
A recomendação é que ele mantenha o tratamento com uso regular das medicações prescritas e siga controlando fatores de risco associados, como hipertensão arterial e diabetes melitus. O médico orienta ainda que Genival Lacerda dê seguimento ao tratamento ambulatorial, “principalmente com a cardiologia e neurologia”.
O forrozeiro paraibano Genival Lacerda, 89, está internado no Hospital D’Ávila, em Recife, após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral), na madrugada desta terça-feira (26). Ícone do segmento e voz de sucessos como "De quem é esse jegue?", ele se encontra em observação e ficará por cinco dias sob os cuidados médicos.
De acordo com o G1, o filho de Genival, João Lacerda, informou que após ser internado ele dormiu bem, mas apresentou taxas alteradas nos resultados de exames de check up e tomografia. 
Ao ser socorrido em casa, no bairro de Boa Viagem, na capital pernambucana, ele foi encaminhado de início para o hospital da Unimed, mas em seguida foi transferido para a o Hospital D’Ávila diante do risco de contaminação pelo no coronavírus.