Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

ARACI TEM 3 CASOS POSITIVOS DE COVID-19? INCERTEZAS AINDA CERCAM O RESULTADOS.

Nesta sexta-feira (15), a secretaria de Saúde de Araci, através de testagem rápida, diz ter identificado mais um caso positivo para contaminação pelo Covid-19 (coronavírus) em nosso município. O paciente é filho da idosa que apresentou testagem positiva na noite de ontem. Além dele, familiares e pessoas próximas estão sendo monitoradas, e estão em isolamento social em suas residências. Agora seria 3 casos positivos, más que aguardam ainda confirmação absoluta já que os casos de araci estão sempre sobre suspeita de familiares e da população que não creem na forma que os casos são apresentados.
Neste momento, em Araci, foram enviadas 41 notificações de casos suspeitos. Com mais uma confirmação de hoje, passamos a ter 03 casos positivos, sendo um óbito. Tivemos outros 38 exames descartados pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Estado da Bahia – Lacen.

A secretaria de Saúde do município está monitorando outras 16 pessoas, sendo que 14 já fizeram testagem rápida, e tiveram resultado negativo para a contaminação. Pedimos que todos continuem na luta de manter a contaminação longe de nosso município. É necessário que todos se empenhem mais ainda com os cuidados com a higienização das mãos e com o uso das máscaras e, principalmente, que evitem aglomerações desnecessárias. Lembramos que para acessar qualquer um dos estabelecimentos comerciais em nosso município, todos devem estar usando máscaras.
Todos os comerciantes já foram orientados a disponibilizarem o álcool em gel para a higienização das mãos, e permitir apenas que os clientes que estejam usando máscaras, entrem nos comércios. É uma proteção para todos.
Não podemos esquecer, ainda, de manter os cuidados básicos: lavar sempre as mãos com água e sabão, e na ausência desses, usem o álcool gel. Essa substância também deve ser usada para higienizar objetos que usamos. #ficaemcasaAraci.

FAMILIARES DESCONFIAM DE RESULTADO DE ÓBITO DE CORONAVIRUS EM ARACI

Nas redes sociais, sites, grupos de zap, instagran e face a discursão é profunda sobre o óbito causado pelo covid-19 na cidade de Araci, já que filha e ouros parentes da vítima, não aceitam o que para eles a maior clareza e maior transparência na causa mortes do idoso que segundo lacen, morreu de coronavirus.

Veja o que diz os familiares, amigos e quem convivem com a vítima:
"A cada dia aumenta a saudade, a dor da perda e a indignação pela injustiça, foram testadas 22 pessoas entre familiares e profissionais de saúde e todos, absolutamente todos foram testados negativos. O COVID 19 é um vírus de grande contágio, o contato com uma pessoa contaminada não usando o EPI sem dúvida transmite a doença, daí ficam algumas perguntas que até então não tivemos respostas:
1. Como meu pai pode ter tido COVID se as pessoas que ele teve contato não tiveram a doença?

2. Como meu pai pode ter tido COVID e não ter contaminado as pessoas que convivia diariamente?
3. Até quando Araci continuará notificando como 1 caso positivo sendo que todos os indícios apontam que esse é mais um caso de Falso Positivo?
Precisamos de respostas!!!

Veja o que diz os ôrgão de saúde e da prefeitura de Araci:
"No início desta sexta-feira (17), uma resposta do Lacen sobre o exame que faltava ser avaliado deu negativo em Araci. Com isso, o município ficou sem nenhum caso suspeito de Covid-19. Vale ressaltar que Araci tem um caso de morte registrada por Coronavírus. No entanto, todos os familiares e profissionais de saúde que tiveram contato com a vítima testaram negativo para Covid-19. No final da mesma sexta-feira (17), foi enviada mais uma notificação de suspeita de Coronavírus em Araci para avaliação do Lacen. O resultado está sendo aguardado pelas autoridades de saúde municipal. Atualmente, foram enviadas 28 notificações em Araci, sendo 26 descartadas e um caso confirmado. “Essa informação não deve diminuir nossos cuidados contra a contaminação. Pedimos que todos continuem com o isolamento social, e caso precisem sair, usem a máscara. Também devemos nos empenhar no combate ao mosquito da dengue, que é outra doença que tem se alastrado em nosso município. Alguns casos tem surgido, e isso também é outra preocupação de nossos profissionais de saúde. Vamos evitar que mais essa doença ganhe a luta em nosso município. Ressaltamos mais uma vez que todas as coletas de material para exames seguem todos os protocolos previstos e indicados pelo Ministério da Saúde, e são enviados diretamente para o Laboratório Central do Estado da Bahia – Lacen – responsável pela avaliação e pela resposta oficial para cada um dos resultados”, diz a Prefeitura em nota.
A cada dia aumenta a saudade, a dor da perda e a indignação pela injustiça, foram testadas 22 pessoas entre familiares e profissionais de saúde e todos, absolutamente todos foram testados negativos.
O COVID 19 é um vírus de grande contágio, o contato com uma pessoa contaminada não usando o EPI sem dúvida transmite a doença, daí ficam algumas perguntas que até então não tivemos respostas:
1. Como meu pai pode ter tido COVID se as pessoas que ele teve contato não tiveram a doença?
2. Como meu pai pode ter tido COVID e não ter contaminado as pessoas que convivia diariamente?
3. Até quando Araci continuará notificando como 1 caso positivo sendo que todos os indícios apontam que esse é mais um caso de Falso Positivo?
Precisamos de respostas!!!
  • Eliana Santos Muito triste mesmo amiga
     
  • Hilda Merces Verdade companheira tem algo de errado ai
     
  • Jane Carneiro As outras doenças estão todas de férias não mata mais ninguém, todo mundo só morre agora de coronavirus. Quantos casos igual a esse não existe no Brasil?
     
  • Raniel Araujo de Oliveira Um homem simples, de vida honesta e abtos normais não pode ter pego essa doença sozinho, fica a dor ia duvida!
     
  • Marcelo Reis Santana Até o momento eu não consigo entende, ontem aqui nu bairro de Salvador, morreu um membro da família e a unidade hospitalar queriam, dá o laudo da vitima como corona vírus, a família n aceitou.. Minha amiga sei que sua dor é inesplicavel, agora é inexplicável também de onde seu pai pego o virus...