Coronavírus: Brasil ultrapassa a marca de 50 mil recuperados, diz ministério

Coronavírus: Brasil ultrapassa a marca de 50 mil recuperados, diz ministério. De acordo com os dados atualizados pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (6), o Brasil ultrapassou a marca de 50 mil recuperados do coronavírus. Ao todo, o País registrou a marca de 51.370 pacientes nestas condições — 41 % do total de pessoas infectadas.

Segundo a pasta, 65.312 pessoas —52,2% do total de contaminados por Covid-19 — ainda seguem em acompanhamento pelo governo federal. Ao todo, o Brasil alcançou 125.096 casos de infectados pelo novo coronavírus.
'Top 10' entre os que registram mais recuperados
Levantamento da Universidade John Hopkins, dos Estados Unidos, que monitora casos de Covid-19 em todo o mundo, aponta que o Brasil está entre os 10 países com mais recuperados da doença.
De acordo com dados mais recentes do mapa que mostra em tempo real a situação global da pandemia, o país aparece em 9º no ranking. Os Estados Unidos lideram, com mais de 180 mil recuperados, seguidos por Alemanha, Espanha, Itália, Irã, China, Turquia e França. Depois do Brasil, o Canadá completa o top 10.
O levantamento ainda mostra que o mundo tem mais de 1,1 milhão de recuperados.