Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

No dia de Inauguração da UPA, Tucano tem primeiro caso de covid-19.

Neste terça-feira (05), o prefeito de Tucano, Dr. Sérgio, inaugurou a UPA de caldas do jorro com a presença de Ricardo Maia, Prefeito de Pombal, ao tempo que se confirmava o primeiro caso de Covid-19 no município de Tucano. Segundo ele, trata-se de uma senhora de 80 anos que deu entrada no hospital local e está sendo transferida para Salvador. Ele também pontua que, até o momento, a situação da idosa é estável. Todas as medidas sanitárias necessárias estão sendo tomadas, inclusive com acompanhamento das pessoas que tiveram contato com ela. Com muita tristeza comunico a todos que foi confirmado o primeiro caso de COVID19 em Tucano. Uma senhora de 80 anos. Fiquem em casa!!! Publicado por Luiz Sergio em Terça-feira, 5 de maio de 2020

UPA DO JORRO ABERTA HOJE! CADE A DE ARACI QUE FOI PROMETIDA TAMBÉM?

Hoje, 5.4.2020, foi aberta a UPA de Caldas do Jorro, após o governador da Bahia, Rui Costa (PT), prometer abrir as unidades de Pronto Atendimento (UPA 24h) de Araci e TucanoAs informações foram divulgadas durante entrevista à TVE Bahia e Rádio Educadora, nesta segunda-feira (23.03.2020). “A ideia é que a UPA faça a classificação, realize o manejo clínico, estabilize o paciente e faça a regulação para unidade de referência secundária ou terciária.”, informou o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas. Além de Santo Antônio de Jesus, o chefe do executivo baiano autorizou as abertas de UPAs em Alagoinhas, Araci, Brumado, Catu, Conceição do Coité, Gandu, Lauro de Freitas, Ipiaú, Itamaraju, Itacaré, Jaguaquara, Morro do Chapéu, Serrinha, Tucano e Valença.

Os prefeitos Luis Sérgio de Tucano e Silva Neto de Araci, comemoraram na época a notícia, más até o dia de hoje, apenas o de Caldas do Jorro, foi aberto.