Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

RIBEIRA DO POMBAL REABRE COMÉRCIO COM RUAS E PRAÇAS DESINFECTADAS

Comércio volta a funcionar nesta sexta-feira com ruas desinfectadas. Aqui o combate ao Coronavirus só para quando a pandemia passar. O município se encontra com 12 casos confirmados do covid-19.
Nesta sexta-feira às 9h da manhã será entregue o Centro de Atendimento a Pacientes da Covid 19, que atenderá com maior amplitude a população pombalense.
É assim que estamos mostrando o quanto estamos preocupados com o seu bem estar e estamos combatendo com muita seriedade a pandemia. Fizemos um esforço muito grande para oferecer essa estrutura. Mas o que queremos mesmo é que ninguém precise de atendimento. A Secretária Municipal de Saúde de Ribeira do Pombal estará disponibilizando o Portal de Teleatendimento durante a pandemia do COVID-19. Como o próprio nome indica, é uma consulta médica através do telefone em que o paciente encontra-se distante fisicamente do profissional de saúde. Neste cenário mundial, o teleatendimento é fundamental para manter pacientes, principalmente aqueles do grupo de risco, protegidos em casa. O agendamento será feito através da central de processamento que organiza a distribuição de horários vagos através do número (75) 99820-3773.
Prefeitura de Ribeira do Pombal. Aqui sua saúde sempre foi prioridade e agora mais ainda.
Entrega de lanches e máscaras no CRAS no bairro Pedro Tibúrcio. Por causa da pandemia os programas sociais estão parados, mas os recursos reservados para assistenciar seguem beneficiando as crianças, que semanalmente podem receber o seu lanche. Devido as medidas de enfrentamento à pandemia os programas sociais do Centro de Fortalecimento de Vínculos estão paralisados, por isso a secretaria de Assistência Social está fazendo a entrega dos lanches e máscaras que as crianças têm direito. É um apoio às famílias que podem receber os kits toda semana.
A Prefeitura de Ribeira do Pombal tem como princípios, a transparência e o respeito ao cidadão, valores essenciais para uma gestão pública. Por isso independente de questões técnicas ou políticas, todos têm seus diretos garantidos e protegidos.