TEOFILANDIA (92) E SERRINHA (98) ESTÃO PERTO DOS 100 CASOS CONFIRMADOS DE COVID-19

A Prefeitura de Serrinha informou que nesta quinta-feira (04), que houve a confirmação de mais nove casos positivos para Covid-19 no município. Serrinha registra um total de 98 casos de Coronavírus, com 25 pessoas curadas e dois óbitos. Já foram registrados casos de Coronavírus em 20 bairros da zona urbana de Serrinha e em mais 12 povoados da zona rural. Até o momento o maior número de casos positivos se encontra no Centro (13) seguido da Cidade Nova e Vaquejada (com 12 casos cada um). Hoje chama a atenção o bairro Estação que pulou de 1 para 4 casos. Na zona rural o maior número de casos da Covid-19 é no Cajueiro (02).
A Prefeitura de Teofilândia divulgou um novo boletim nesta quinta-feira (04), o município registrou 6 novos casos confirmados de Covid-19. Com as atualizações de hoje, Teofilândia registra:
38 casos suspeitos, a espera de resultado de exames;
200 pessoas sendo monitoradas pela Secretaria de Saúde Municipal;
323 casos descartados pelo critério epidemiológico (pessoas que estavam em monitoramento pela Secretaria de Saúde e não demonstraram evolução dos sintomas durante quarentena);
535 casos já descartados (pessoas que testaram negativo para covid-19);
92 casos confirmados (somando com os recuperados);
21 pessoas recuperadas.
Mais 3 pessoas receberam alta e foram consideradas recuperadas da doença. Uma paciente (31 anos e asmática) encontra-se entubada em UTI, em Salvador. Um paciente (50 anos e hipertenso) encontra-se estável na enfermaria de hospital da rede privada em Feira de Santana. Os demais contaminados estão em isolamento domiciliar, e, segundo monitoramento da equipe da Saúde, apresentam quadros estáveis e sintomas de leves a moderados (com necessidade de suporte de Oxigênio) da doença.