Jornal Tribuna Sisaleira

Jornal Tribuna Sisaleira

FIM DAS BARREIRAS SANITÁRIAS EM TUCANO.

A gestão municipal de Tucano anunciou a liberação das entradas e também o fim das barreiras sanitárias que tiveram pouca eficiência e causou transtorno e acidentes sérios. O anunciou foi nesta terça-feira (14), o fim das barreiras sanitárias nas principais entradas da cidade na sede e Caldas do Jorro.

As barreiras foram implantadas no município como parte da estratégia para barrar a disseminação do novo coronavírus, onde na ocasião graves acidentes aconteceram por ausência da sinalização, falta estrutura e planejamento por parte da prefeitura, responsável pela execução das mesmas, onde prometia funcionamento de 24 horas  que não aconteceu.
O comitê de enfrentamento a Covid-19, a Vigilância epidemiológica, a prefeitura de Tucano, a secretária de saúde, anunciaram o fim das barreiras sanitárias,  justificando que o trabalho nas barreiras serão direcionadas para fazer o controle do fluxo de pessoas nos comércios em geral, e para monitorar melhor as pessoas que testarem positivo para Covid-19. A nova medida será adotada a partir desta quinta-feira dia 16 de julho. Tucano tem 68 casos confirmados de Covid-19, 31 pessoas já estão recuperadas e 02 pessoas perderam a vida por complicações causadas pelo coronavírus.

MAIS UM ACIDENTE AGORA NA BARRICADA DA ENTRADA DO JORRO EM TUCANO

Mais um acidente agora a pouco na entrada de caldas do jorro a altura do Motel onde foi colado a "barricada de areia sem sinalização". É o segundo em 24 horas, já que ontem quarta feira.  o acidente aconteceu com a viatura da CIPE NORDESTE, destruindo parcialmente o automóvel e ferindo os policiais, já hoje, agora a pouco mais um acidente envolvendo um carro de passeio, onde informações preliminares dizem que uma mulher deu entrada no hospital de Tucano, vitima do acidente.

Breve mais informações

A Prefeitura Municipal de Tucano determinou e colocou Barricadas de Areia nas principais entradas da cidade e no Distrito de Caldas do Jorro que só tem 1 acesso e Tucano também 1 acesso.


Veja mais matérias já publicada sobre o assunto.

ACIDENTE COM A VIATURA DA CIPE NORDESTE NA BARRICADA DE AREIA NA ENTRADA DE CALDAS DO JORRRO

Acidente com viatura da CIPE NORDESTE em "barricada de areia sem sinalização" na entrada de caldas do jorro nesta quarta feira. A Prefeitura Municipal de Tucano determinou e colocou Barricadas de Areia nas principais entradas da cidade e no Distrito de Caldas do Jorro que só tem 1 acesso e Tucano também 1 acesso.
Caldas do Jorro o acesso liberado será pelo Posto de Combustível Arruda às da BR-116, já o acesso a cidade de Tucano, será pelo Bairro da Creche, onde dá acesso a Rodoviária. Aproveito para lembrar que todo cidadão tucanense terá o direito de ir e vir, mas com controle e apoio da secretaria de saúde e secretaria de segurança pública. Tucano só vai ter acesso pela avenida do estádio. E o jorro o acesso vai ser só pelo posto arruda. Todos que entrar vai ser medido a temperatura. Barreira sanitária.

CALDAS DO JORRO E TUCANO COMEÇA A SER ISOLADO COM BARREIRAS DE TERRA NAS PISTAS

Iniciamos outra etapa do pacote de medidas de enfrentamento ao #Covid19. Estamos montando barreiras sanitárias nas entradas de Tucano e Caldas do Jorro. Agora, para adentrar em Tucano, somente pela Avenida Primavera (contorno do estádio Arlindão). Em Caldas do Jorro, usem a BA localizada em frente ao novo Posto Brasil (estrada velha). Antes de entrar na cidade, os carros serão abordados e os ocupantes precisarão se submeter a medição de temperatura. Um breve questionário sobre o motivo da visita também será feito. Se alguém tiver em estado febril, será encaminhado ao Hospital Municipal Mariana Penedo. Vamos trabalhar incansavelmente para evitar a propagação desse mal em Tucano. 
Ficou determinado que o Distrito de Caldas do Jorro terá 1 acesso e Tucano também 1 acesso. Vamos lá,  Caldas do Jorro o acesso liberado será pelo Posto de Combustível Arruda às da BR-116, já o acesso a cidade de Tucano, será pelo Bairro da Creche, onde dá acesso a Rodoviária. Aproveito para lembrar que todo cidadão tucanense terá o direito de ir e vir, mas com controle e apoio da secretaria de saúde e secretaria de segurança pública.
Ficar em casa é o melhor caminho para passarmos juntos esse desafio o mais rápido!
Tucano só vai ter acesso pela avenida do estádio. E o jorro o acesso vai ser só pelo posto arruda. Todos que entrar vai ser medido a temperatura. Barreira sanitária