4 DIAS DA GREVE DOS SERVIDORES DA HIGIENIZAÇÃO DO HMMP EM TUCANO

Tucano: Servidores responsáveis pela Higienização do Hospital Mariana Penedo entram em greve

Já duram 4 dias hoje a greve dos servidores e responsáveis pela higienização do Hospital Maiana penedo, onde os mesmo estão cobrando os ajustes nas escalas, bem como melhores condições de trabalho. Os servidores municipais do Hospital Mariana Penedo de Tucano, estão em greve desde a segunda-feira dia 24 de agosto de 2020. O Sindsmut é o sindicato que defende a categoria relatou na mídia que os servidores cobram ajustes nas escalas, bem como melhores condições de trabalho. Por causa da pandemia do Coronavírus, o momento é bem crítico e além de utilizar bastante o ambiente hospitalar, a higienização é considerada fundamental para prevenir a infecção pelo vírus. A gestão pública, bem como a secretaria de saúde e a direção do Hospital não se manifestaram sobre a paralisação das atividades. 

Os servidores de higienização estão no Quarto dia de greve, mas até o momento não temos nenhuma resposta da gestão municipal, da secretária de saúde ou da direção do hospital. Nós queremos diálogo, mas nos impõem o silêncio. Precisamos ser atendidos pela gestão municipal.  Nossa greve é legitima e justa. Nos ajude nessa luta! Compartilhe esse vídeo! Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Tucano-BA - SINDSMUT.


Outras matérias relacionadas. 


SERVIDORES DA HIGIENIZAÇÃO DO HOSPITAL MARIANA PENEDO, TUCANO, ENTRA EM GREVE.

NÓS, SERVIDORES DA HIGIENIZAÇÃO DO HOSPITAL MARIANA PENEDO, ESTAMOS EM GREVE.

Mas porque estamos em greve?

Desde o ano passado que, junto com  o Sindicato, nós cobramos a gestão municipal mais servidores na escala, tendo em vista a sobrecarga de trabalho. A gestão até nos ouviu, e antiga diretora do hospital reconheceu, em reunião na prefeitura, a necessidade de mais funcionários, mas até o momento não solucionou o problema, que foi parar no ministério público.

Com a pandemia o problema só aumentou, pois contatemente  temos que fazer desinfecção de áreas que recebem pacientes suspeitos ou confirmados de Coronavírus. Não aguentamos mais esperar uma solução. 

Outra questão é que na unidade não somos tratados com os demais funcionários, nosso conforto é um "quartinho" que só cabe uma pessoa e ainda não tem banheiro.

Além disso, cobramos testagem regular na nossa equipe, conforme orientação do Ministério da saúde.

Nossa greve é legitima e justa.

Precisamos de seu apoio para sensibilizar a gestão municipal acerca da nossa situação. 

Compartilhe esse texto.

Tucano, 24 de agosto de 2020.


AGORA! PARALISAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DE HIGIENIZAÇÃO NO HOSPITAL DE TUCANO

Os servidores de Higienização do Hospital Municipal Mariana Penedo de Tucano, PARALIZARAM, suas atividades nesta manhã de terça feira, 17.09, onde pretendem se manter sem realizar suas funções durante um período de 48 horas, ou, até que o Sr. Luis Sérgio, Prefeito de Tucano, atenda as reivindicações já apresentadas anteriormente a mobilização destes servidores.
Estivemos agora ouvindo os líderes do movimento de paralisação, assim como o presidente do SINDISMUT, que assiste a classe e a Diretora do Hospital, Sra. Cristina. 
O TS, ouvi e gravou, veja o vídeo abaixo, com o presidente do Sindismut que nos falou a cerca da pauta de reinvidicação "O Sindismut com a classe apresentou as pautas de veinvidicações que não está sendo atendida pelo gestor, quero mais uma reunião e atendimento dos direitos e das necessidades destes servidores" disse o Presidente Galtieri. 
Conversa com membros, representantes dos servidores, paralisados, "Precisamos de melhores condições de trabalho para exercermos o nosso devem de manter a higienização do hospital, hoje comprometido por ausência de pessoal e material", disse Érica, servidora. O TS também esteve conversando a diretora do hospital que nos informou estar ciente da paralisação e da revindicação, que tem mantido diálogo com a classe e tem feito de um um tudo para atender aos Direitos e manter o Dever deste de manter os serviços no hospital. Temos 10 Funcionários hoje,más a necessidade é de 13, ou seja, mais 3. A categoria é contra a terceirização do Hospital de Tucano.

Veja os Vídeos.



Comentários