Santaluz: adolescente de 13 anos morre afogado no Açude Tapera

Jornal Tribuna Sisaleira

Jornal Tribuna Sisaleira

Coité atinge a marca de 1999 casos de recuperados da Covid-19

 

Coité atinge a marca de 1999 casos de recuperados da Covid-19

Vírus ativos são 66, sendo que 64 estão em isolamento domiciliar e dois internados

O boletim epidemiológico de sexta-feira, 25, sobre o novo Coronavírus em Conceição do Coité foi divulgado na manhã deste sábado, 26, e traz números animadores para continuar a luta de prevenção à Covid-19.

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde do Município foram confirmados 21 novos casos de infectados e quase três vezes mais de recuperados, ou seja, 56 pessoas livres da doença.

O primeiro caso confirmado do novo Coronavírus em Coité foi em 03 de abril, 28 dias depois do primeiro no Estado da Bahia e de lá para cá, já contabiliza 2.071, destes 1.999 estão recuperados, vírus ativos são 66, sendo que 64 estão em isolamento domiciliar e dois internados. O número de óbitos continua inalterado a quase 2 meses, seis, segundo o boletim da Prefeitura, porque no da Secretaria de Saúde do Estado consta 7 mortes.

Outro dado importante a ser observado sobre o novo Coronavírus em Conceição do Coité, é que o município aparece na 21ª posição entre os 417 com mais registros de casos, porém a terceira menor taxa de letalidade entre todos que registraram ao menos uma morte, ou seja, 0,34%.

Para se ter uma ideia, a taxa de letalidade no Estado da Bahia é uma das menores do Brasil 2,15%,  no Nordeste 2,96% e no País 3,61%.

A taxa de letalidade em países como França, Espanha e Itália quando a pandemia estava com muita força na Europa esteve em media próximo a casa dos 7%.

Comentários