ARACI REGISTRA MAIS UM ÓBITO POR COVID-19

Nesta segunda-feira (23), trazemos em nosso boletim a informação de um novo óbito em decorrência do Covid-19. A paciente estava internada em nossa UPA desde o dia 17, mas no dia 21, precisou ser transferida para Salvador. Devido ao agravamento da doença em seu corpo, ela faleceu na noite deste domingo. Ela tinha 69 anos, era moradora do Centro, e de acordo com o relatório médico, ela era hipertensa. Aos amigos e familiares, desejamos nossos mais sinceros sentimentos, ao tempo que estimamos condolências neste momento difícil.

Hoje não foram liberados resultados de RT-PCR, e 02 testes rápidos foram feitos, mas com resultados negativos para contaminação pelo Covid-19. Atualmente, Araci tem 1.206 casos positivos identificados, e 81 estão ativos em acompanhamento pelas equipes de saúde de nosso município.
Hoje também não tivemos relatórios de alta liberados, e o número de pessoas livres da doença permanece com 1.109 curados. De acordo com a Vigilância Epidemiológica do município, 175 pessoas estão em monitoramento.
Manteremos nossos avisos de alerta para que todos mantenham os cuidados individuais de proteção contra a contaminação, assim como o cuidado com todos os aracienses que estejam nos grupos de risco, como grávidas, crianças e idosos. Precisamos contar com a ajuda de todos, para evitar que os números aumentem novamente.
A secretaria de Saúde e suas coordenações, desenvolvem o trabalho de acompanhamento de diversos pacientes e seus contatos, e estão realizando a testagem rápida de todos que apresentam sintomas ou são pessoas que tiveram contato com os pacientes positivos.


Comentários