Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

Ex-assessora de Eduardo Bolsonaro, natural de Riachão do Jacuípe é eleita vereadora na maior capital do País

 

Ex-assessora de Eduardo Bolsonaro, natural de Riachão do Jacuípe é eleita vereadora na maior capital do País.

Sonaira Fernandes que vai ocupar uma das 55 cadeiras do Legislativo Municipal de São Paulo foi assessora do deputado Eduardo Bolsonaro

Se a conquista de uma, das 13 vagas na Câmara Municipal de Américo Brasilense no interior de São Paulo de um cabeleireiro, natural do município de Pé de Serra-BA na Bacia do Jacuípe com 304 votos, pode ser considerada uma grande façanha, imagine a conquista de Sonaira Fernandes Santana, 30 anos, eleita vereadora pelo município de São Paulo com 17.881, (0,35%) dos votos válidos ?

De acordo com o site DivulgacandContas do TSE – Tribunal Superior Eleitoral a candidata é natural de Riachão do Jacuípe-BA, concorreu pelo Republicanos, tem nível superior e é solteira, porém uma reportagem assinada por Agnaldo Rios publicada no site VR14 traz a informação que Sonaira é natural de Pé de Serra, município vizinho a Riachão e a quem pertencia antes de ser emancipado, em 20 de março de 1985.

Ainda de acordo com a reportagem, Sonaira é filha de Augusto Santana, conhecido como ‘Trinfa’, secretário da atual gestão municipal em Pé de Serra.

A reportagem afirma ainda que Sonaira é ligada a família do presidente Jair Bolsonaro, foi assessora parlamentar do filho do presidente, o deputado Eduardo Bolsonaro. Durante sua campanha Sonaira se apresentava como candidata do presidente Jair Bolsonaro em São Paulo, inclusive gravou vídeo com o chefe do executivo nacional pedindo voto a seu favor.

“Agradeço ao presidente Jair Messias Bolsonaro por abrir uma exceção e apoiar meu nome para a disputa na Câmara Municipal de São Paulo! É uma honra, um privilégio e uma grande responsabilidade! Conheço Jair Bolsonaro há anos, e tive a honra de acompanhar os últimos anos de sua trajetória na Câmara Federal, onde trabalhei na assessoria do deputado federal Eduardo Bolsonaro. Tenho por essa família todo o carinho e fico surpresa e feliz com a recíproca!”

Comentários