Tucano - BA

VEREADORES DE ARACI E TUCANO X EMBASA

ÓBITOS POR COVID-19 EM ARACI, COITÉ, POMBAL E RETIRO

ARACI - Nesta segunda-feira (23), trazemos em nosso boletim a informação de um novo óbito em decorrência do Covid-19. A paciente estava internada em nossa UPA desde o dia 17, mas no dia 21, precisou ser transferida para Salvador. Devido ao agravamento da doença em seu corpo, ela faleceu na noite deste domingo. Ela tinha 69 anos, era moradora do Centro, e de acordo com o relatório médico, ela era hipertensa. Aos amigos e familiares, desejamos nossos mais sinceros sentimentos, ao tempo que estimamos condolências neste momento difícil.

POMBAL - Uma idosa de 73 anos de idade, teve o seu óbito confirmado nesta segunda-feira, 23, em Ribeira do Pombal-BA, em decorrência da Covid-19 (Coronavírus). De acordo com a nota divulgada pela Secretaria de Saúde do município, a idosa possuía comorbidades prévias, e após apresentar sintomas do vírus, foi submetida ao exame RT-PCR, que confirmou a suspeita. A paciente chegou a ser internada, porém devido às complicações por conta da doença, evoluiu a óbito nesta segunda-feira.

Desta forma, o município alcançou a marca de 1.050 infecções, sendo 49 ativos (5%), 975 curados (93%), 26 mortes (2%).

RETIRO - Idoso de 91 anos é a quarta vítima da Covid-19 em Retirolândia. Até a última quinta-feira, o município tinha apenas 1 caso de vírus ativo e era justamente este idoso que veio a falecer em Serrinha A Secretaria de Saúde do Município de Retirolândia através do Departamento de Vigilância Epidemiológica, divulgou o boletim sobre o novo Coronavírus na noite desta segunda-feira, 23, trazendo a informação de mais um óbito em consequência da Covid-19 e chega a quatro desde o início da pandemia. Trata-se de um idoso de 91 anos, que residia na zona rural, ele que estava internado em unidade de Referência do Município de Serrinha. O mesmo era hipertenso e cardiopata. Um fato que serve de alerta para toda população, não só de Retirolândia como de todo o mundo, é que ainda não existe vacina para prevenção da doença e que continua infectado as pessoas.
COITÉ - Morreu no fim da tarde de segunda-feira (23) em um hospital de referência para Covid-19 em Salvador o Sivone Alves dos Santos, 62 anos, ele que vinha lutado pela vida há mais de um mês. Em contanto com um sobrinho do idoso ele informou ao Calila Notícias que “Sivone Dureba” ou “Belo” como era carinhosamente tratado pelos amigos, quando infectado pelo Coronavírus passou cerca de 4 dias internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Coité e precisou ser transferido para Salvador onde faleceu. Sivone era proprietário do Bar do Belo há mais de 30 anos ao lado do Colégio Estadual do Açudinho que tinha o nome Iêda Barradas Carneiro. Sivone Dureba era também um amante do samba de roda e quem bem sabe falar dele sobre essa cultura é o radialista e promotor dessa atividade Genivaldo Silva, o ‘Véi do Forró Bodó’ disse ao CN que perdeu um grande amigo dos sambas, lembrou da sua energia durante o samba. “Ele começava sambar e não parava mais, levava várias camisas, porque ficavam molhadas de suor, já vi trocar umas quatro durante um samba”, contou o radialista. Genivaldo disse que Sivone era muito preocupado com o coronavírus, segundo ele durante todo esse tempo manteve o bar fechado e quando os bares receberam permissão para abrirem ele atendia de uma a uma pessoa e jamais ficou sem máscara, mesmo estando sozinho, dirigindo o carro,” é lamentável ele ter sido infectado, pois era muito precavido”, afirmou o radialista.

Comentários