Jornal Tribuna Sisaleira

Jornal Tribuna Sisaleira

Vídeo mostra momento em que ônibus tomba em acidente no Paraná


Foi divulgado, nesta quarta-feira (27), um vídeo gravado momentos antes do acidente com um ônibus de turismo, em Guaratuba, no litoral do Paraná. Dezenove pessoas morreram.

A Policia Civil do Paraná trabalha com a suspeita de falha em um dos freios do ônibus de turismo que tombou na manhã desta segunda-feira (25) na BR 376 e causou a morte de 19 pessoas.

De acordo com as autoridades, essa hipótese surgiu após o depoimento de um dos motoristas do ônibus, um idoso de 67 anos, que estava ao volante no momento do acidente e falou na segunda-feira à Polícia Civill. Segundo ele, ao perceber a falha no freio, tentou evitar o acidente ao buscar uma via de escape, mas não conseguiu devido ao trânsito intenso da rodovia.

O senhor também relatou que pensou encostar o ônibus na parte traseira de um caminhão para diminuir a velocidade, mas avaliou que seria uma manobra muito arriscada.

De acordo com a Polícia Civil, o idoso revezava a direção com outro motorista desde a partida do ônibus na sexta-feira (22), em Belém. O destino da viagem era São José (SC), mas o veículo foi parar em uma ribanceira, após tombar na região de Guaratuba, no Paraná..



Comentários