Tucano - BA

ÓBITOS POR COVID-19 EM ARACI, BARROCAS E SANTALUZ É CRESCENTE E PREOCUPANTE.

 

Mulher de 44 anos é o sexto óbito confirmado em Barrocas. O quinto óbito foi confirmando na segunda-feira, 22 de uma idosa de 91 anos. A Secretaria de Saúde de Barrocas confirmou na noite desta terça-feira, 23, a ocorrência de mais um óbito no município em decorrência da covid-19. Trata-se de uma mulher de 44 anos, residente na comunidade rural Tanque das Pombas. Segundo o boletim, a vítima deu entrada na última quinta-feira, dia 18, pela manhã com sintomas característicos de Covid-19 e foi a óbito no mesmo dia no Hospital Municipal. Coletou o teste para confirmação e o resultado saiu hoje. Esta foi a sexta morte pela doença, a quinta foi anunciada na segunda-feira, 22, uma idosa de 91 anos.


Santaluz registrou mais dois óbitos por complicações da Covid e 20 novos casos da doença, segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na noite desta segunda-feira (22). As vítimas fatais são duas mulheres, de 48 e 91 anos. Com a atualização, a cidade passa a contabilizar 1.964 pessoas infectadas e 28 óbitos desde o começo da pandemia. Segundo o boletim, também foram registradas 30 novas curas clínicas, chegando ao total de 1.722 pessoas recuperadas. Há ainda 214 pacientes com o vírus ativo e 119 suspeitas de infecção sendo investigadas no município.


Nesta sexta-feira, 19, o 27º óbito foi registrado pela Vigilância Epidemiológica de Araci, ocasionado pela contaminação pelo Covid-19. O paciente estava internado na UPA do município, tinha 75 anos e morava na região do Centro. Ele faleceu na última segunda-feira, dia 15, mas o resultado dos exames só foi liberado hoje. Aos familiares e amigos, a equipe do Bom Dia Cidade Notícias deseja os mais sinceros sentimentos neste momento triste.

Sábado (20) 55 testaram positivo para o coronavírus. A vítima de 75 anos, não tinha histórico de comorbidades, mas não resistiu às complicações ocasionadas pela COVID 19.

Sexta-feira (19) 1 Óbito sendo a vítima de 75 anos
Segunda-feira (15). 01 vítima de 66 anos, era hipertensa, residia no Centro, e veio a óbito no último sábado (13).
Domingo (14) 21. 01 vítima de 56 anos, moradora do bairro do Município, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no dia 31/01 e foi transferida no dia 03/02 para a Salvador, onde permaneceu internada e não resistiu às complicações ocasionadas pela COVID 1

Comentários