ASSALTOS A ÔNIBUS NESTA MANHA DE QUARTA EM FEIRA E SALVADOR

FEIRA - Passageiros de ônibus são assaltados na madrugada desta quarta (31). O assalto ocorreu por volta das 4h30 da madrugada desta quarta-feira (31).

SALVADOR - Ao menos três ônibus do transporte público urbano foram assaltados na manhã desta quarta-feira (31), em Salvador. 


Passageiros de ônibus são assaltados na madrugada desta quarta (31). O assalto ocorreu por volta das 4h30 da madrugada. Cerca de 10 passageiros que estavam em um ônibus da empresa São João, que fazia linha para o bairro Santo Antônio dos Prazeres em Feira de Santana, foram assaltados na madrugada desta quarta-feira (31). O motorista que não quis se identificar contou ao Acorda Cidade que o assalto ocorreu por volta das 4h30, quando dois homens que estavam em uma moto pararam o ônibus. Segundo eles, os bandidos estavam de máscaras de proteção facial, um deles estava armado e após darem a voz de assalto, saquearam os passageiros. “Eles estavam seguindo o ônibus e assim que eu parei no ponto, pararam o ônibus. Não fizeram ameaças e pediram que que a gente não olhasse para a cara deles.”, disse.

Em um dos casos, passageira relatou que bandido chegou a atirar no chão do coletivo. Não houve registro de feridos. Ao menos três ônibus do transporte público urbano foram assaltados na manhã desta quarta-feira (31), em Salvador. Não há registro de feridos. Um do casos ocorreu na altura da Rótula da Feirinha, no bairro de Cajazeiras X, outro foi na Ladeira de Santana, em Nazaré, e o terceiro foi em um coletivo que fazia a linha Boca da Mata/Pituba. Um dos rodoviários que estavam no ônibus assaltado em Cajazeiras X contou como foi a ação. "Cerca de de 5h50 da manhã. Dois elementos entraram, pagaram o valor da passagem e iniciaram o assalto na Rótula da Feirinha. [Havia] umas 46 pessoas no veículo. Eles não foram muito violentos. Pagaram o transporte, deram voz de assalto, e disseram que dessem os pertences e que ninguém seria machucado se dessem”, falou. Uma passageira que estava no coletivo da linha Boca da Mata/Pituba também explicou como o crime ocorreu. Segundo ela, um dos bandidos chegou a disparar um tiro dentro do ônibus, entretanto ninguém ficou ferido. “Foi super rápido. Foram dois, um armado. Logo que ele levantou a arma, começou a pedir [os pertences], e a gente entregou. Ele estava bem nervoso e chegou a dar um tiro no chão do ônibus”, contou a mulher. Em todos os três casos, os motoristas, após os crimes, foram até a sede do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), para registrar o boletim de ocorrência.

Comentários