ABRIL VIOLENTO EM ARACI: 5 ASSASSINATOS FORAM REGISTRADOS E OUTRAS TENTATIVAS.

O Mês de abril foi marcado por muita violência em Araci, em um período que o município ficou sem Delegado de Polícia, por cerca de 15 dias, Araci, viu os números de homicídios aumentarem. Foram registrado 5 homicídios na cidade, além de outras tentativas e assaltos. Após o aumento nos últimos dias da violência em Araci, o Comando do 16º BPM determinou a intensificação do policiamento no município. 

DIA 30 - SEXTA FEIRA - Um jovem de 24 anos foi baleado na noite desta última quinta-feira (29/04) no bairro do Riacho em Araci. De acordo com as informações, ele foi atingido por tiros e socorrido para o Hospital Municipal, depois transferido para o Clériston Andrade em Feira de Santana. A Polícia Militar disse que esteve no local, fez rondas, mas não encontrou os suspeitos.

DIA 25 - DOMINGOUm homem não identificado foi baleado em um bar localizado no povoado Rufino, zona rural do município de Araci, região sisaleira da Bahia, na noite deste domingo (25). De acordo com informações da Polícia Militar, ele foi socorrido e levado para o hospital da cidade, onde contou aos policiais que estava bebendo no bar quando foi alvejado com um tiro na mão direita. Ainda conforme a polícia, a vítima disse não se sabe quem efetuou o disparo. Ninguém foi preso.

DIA 24 -SÁBADO: Um assassinado no município de Araci, no bairro da cidade, um jovem identificado como FELIPE, filho de um comerciante da cidade. A onda de crimes preocupa a comunidade pelo fatos de ser o terceiro em uma semana e de todos serem jovens. Felipe Barreto, de 22 anos, foi morto a tiros no bairro Cascalheira, em Araci, região sisaleira da Bahia, na tarde deste sábado (24). Segundo a Polícia Militar, após denúncia de tiros nas imediações da Rua M, uma guarnição foi ao local e encontrou a vítima caída em uma área de matagal, já sem vida. Conforme a polícia, populares disseram ter visto dois indivíduos armados no local do crime. Entretanto, autoria e motivação do assassinato ainda são desconhecidas. A Polícia Civil deve investigar o caso. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para necrópsia..

DIA 18 - DOMINGO: Joelson Silva Carvalho Júnior, conhecido também como Juninho, de 23 anos, foi assassinado a tiros no bairro Morumbi, em Araci (BA), na manhã deste domingo (18). De acordo com informações da Polícia Militar, uma guarnição foi acionada por populares e encontrou o jovem sem sinais vitais, caído no meio da rua Luiz Alvino. Ainda segundo a PM, populares relataram que o crime foi praticado por dois homens que chegaram ao local em uma moto. Os criminosos fugiram logo em seguida e não foram encontrados pela polícia. Autoria e motivação do assassinato ainda são desconhecidas. A Polícia Civil deve investigar o caso.

DIA 13 -TERÇA FEIRA: Um jovem identificado como Murilo da Silva, de 25 anos, foi morto a tiros no bairro Cascalheira, em Araci, região sisaleira da Bahia, nesta terça-feira (13). De acordo com informações da Polícia Militar, uma guarnição foi acionada por populares e encontrou a vítima sem sinais vitais caída ao chão. Não há detalhes sobre as circunstâncias do crime, nem sobre a motivação.

DIA 08 - QUINTA FEIRA -Paulo Cerqueira Lima, de 39 anos, foi encontrado morto dentro de casa na tarde desta quinta-feira (8), no bairro Cascalheira, em Araci, região sisaleira da Bahia. De acordo com informações da Polícia Militar, o homem estava com uma perfuração no pescoço e ao lado corpo havia uma barra de ferro. Ainda segundo a polícia, um irmão de Paulo contou que ele era usuário de drogas e morava sozinho. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Serrinha foi acionada para remover o corpo. A Polícia Civil também foi informada e deve investigar o caso.

DIA 03 - SÁBADO - Diego Silva da Cruz, de 20 anos, deu entrada no hospital de Santaluz, neste sábado (3), após ser baleado durante uma tentativa de homicídio na localidade conhecida como Serra do Aílton, zona rural do município de Araci. De acordo com a Polícia Militar, o jovem contou que estava sentado numa calçada junto com outras pessoas quando foi surpreendido por dois indivíduos armados que chegaram em uma motocicleta modelo Bros, de cor preta, um escondendo o rosto com o capacete e o outro, encapuzado. Ainda de acordo com a polícia, Diego foi alvejado com pelo menos quatro tiros. Após efetuar os disparos, conforme o relato da vítima aos policiais, a dupla fugiu sentido ao distrito de Pedra Alta. O jovem foi socorrido e levado para o hospital de Santaluz, cidade vizinha a Araci. O estado de saúde dele é desconhecido. Equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal fizeram rondas na região onde ocorreu o crime, mas nenhum suspeito foi encontrado.


TERCEIRO ASSASSINATO(AGORA) DE JOVEM EM ARACI (EM UMA SEMANA) PREOCUPA A CIDADE

DIA 24 -SÁBADO: Acaba de ser assassinado no município de Araci, no bairro da cidade, um jovem identificado como FELIPE, filho de um comerciante da cidade. A onda de crimes preocupa a comunidade pelo fatos de ser o terceiro em uma semana e de todos serem jovens. Felipe Barreto, de 22 anos, foi morto a tiros no bairro Cascalheira, em Araci, região sisaleira da Bahia, na tarde deste sábado (24). Segundo a Polícia Militar, após denúncia de tiros nas imediações da Rua M, uma guarnição foi ao local e encontrou a vítima caída em uma área de matagal, já sem vida. Conforme a polícia, populares disseram ter visto dois indivíduos armados no local do crime. Entretanto, autoria e motivação do assassinato ainda são desconhecidas. A Polícia Civil deve investigar o caso. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para necrópsia..

DIA 18 - DOMINGO: Joelson Silva Carvalho Júnior, conhecido também como Juninho, de 23 anos, foi assassinado a tiros no bairro Morumbi, em Araci (BA), na manhã deste domingo (18). De acordo com informações da Polícia Militar, uma guarnição foi acionada por populares e encontrou o jovem sem sinais vitais, caído no meio da rua Luiz Alvino. Ainda segundo a PM, populares relataram que o crime foi praticado por dois homens que chegaram ao local em uma moto. Os criminosos fugiram logo em seguida e não foram encontrados pela polícia. Autoria e motivação do assassinato ainda são desconhecidas. A Polícia Civil deve investigar o caso.

DIA 13 -TERÇA FEIRA: Um jovem identificado como Murilo da Silva, de 25 anos, foi morto a tiros no bairro Cascalheira, em Araci, região sisaleira da Bahia, nesta terça-feira (13). De acordo com informações da Polícia Militar, uma guarnição foi acionada por populares e encontrou a vítima sem sinais vitais caída ao chão. Não há detalhes sobre as circunstâncias do crime, nem sobre a motivação 

Comentários