Tucano - BA

CANGALHA CULTURAL: Capoeira Cidadã será lançado sábado (3) ao vivo nas redes sociais e na Tucano FM.

 

Capoeira Cidadã será lançado ao vivo nas redes sociais                                                                                     Projeto que divulga a arte da capoeira ganhará espaço nas redes sociais

O projeto Capoeira Cidadã, arte cultural, da Associação Oficina de Artes de Araci, será lançado neste sábado, às 7h, durante  transmissão ao vivo do programa de Rádio Cangalha Cultural, que aborda temas sobre Capoeira e cultura transversal. O lançamento irá ao ar pela emissora Tucano FM, 91,5 e nas redes sociais atrvés do site www.cangalhacultural.com.br, Face www.facebook.com/cangalhacultural2020 e Instagran www.instagram.com/cangalhacultural/. Cangalha Cultural é apresentado pelo operador e diretor do programa Luiz Oliveira de Santana e, antes da pandemia, mantinha sua programação com a presença de um público artístico e divulgação da arte da capoeira por meio do projeto.

A iniciativa sempre ofereceu atividades de capacitação, instrução e manutenção da capoeira no município, com ações culturais nas áreas de Literatura, Teatro, Música, Cultura Popular e Audiovisual , a exemplo de  aulas, cursos e eventos. Por conta do isolamento social, causado pela pandemia do covid-19, deixou de realizar essa programação de modo presencial. A manutenção e retorno de todas as ações e atividades devem acontecer obedecendo os critérios e regras das autoridades locais, estaduais e nacional.

Capoeira Cidadã foi contemplado no Prêmio Cultura Viva Bahia 2020 – Premiação Aldir Blanc. O projeto tem o apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Programa Aldir Blanc Bahia - Criado para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, o Programa Aldir Blanc Bahia (PABB) visa cumprir os incisos I e III da Lei Aldir Blanc (Lei Federal nº 14.017, de 29 de junho de 2020) e suas regulamentações federal e estadual. As ações são: a transferência da renda emergencial para os trabalhadores e trabalhadoras da cultura, e a realização de chamadas públicas e concessão de prêmios. O PABB tem execução pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, geridas por meio da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias; e as suas unidades vinculadas: Fundação Cultural do Estado da Bahia, Fundação Pedro Calmon, Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural.   

Serviço

O quê: Projeto Capoeira CidadãQuando: Já disponível para o público nas redes sociais Onde: Site (www.cangalhacultural.com.br),  facebook (www.facebook.com/angalhacultural2020),  instagram www.instagram.com/cangalhacultural/).

Comentários