Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

Jovem morre após tentar acender churrasqueira com álcool em SP

 

Jovem morre após tentar acender churrasqueira com álcool em SPO empresário Maurício Colombini, de 29 anos, morreu após ter 80% do corpo queimado em uma explosão, ao tentar acender uma churrasqueira com álcool em Eldorado, no interior de São Paulo. A vítima ficou internada por menos de uma semana e não resistiu aos ferimentos, segundo apurado pelo G1 nesta sexta-feira (16).

De acordo com a Polícia Civil, o jovem morreu na madrugada desta quinta-feira (15). Ele foi socorrido e internado no Hospital Geral Vila Penteado, na capital paulista, com queimaduras de 2º e 3º graus em 80% da superfície corporal, mas, depois de cinco dias, não resistiu. O caso foi registrado no 13º Distrito Policial de São Paulo como morte suspeita ou acidental.

De acordo com um amigo do empresário, o funcionário público Weliton Bacil, de 40 anos, Colombini estava em uma fazenda no bairro Batatal, junto com outros dois colegas, quando o acidente aconteceu, no último sábado (10). Bacil explica que foi convidado a ir até o local, mas desistiu de última hora.

Ele relata que foi informado do acidente pelos colegas em comum. O jovem tentava acender a churrasqueira quando jogou o álcool. No momento em que colocou a substância inflamável, houve uma explosão, e ele ficou gravemente ferido. “Eu sempre mandava ele ter cuidado. Ele levou álcool e foi acender, quando virou, tudo explodiu”, conta o amigo.

Os dois colegas que estavam no local ajudaram a resgatá-lo às pressas e a levá-lo a um hospital. Segundo a prefeitura, ele foi por conta própria até o Pronto Atendimento Municipal, onde recebeu os primeiros atendimentos.

Em seguida, o jovem foi transferido em uma ambulância para o Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua, em Pariquera-Açu. De acordo com Bacil, o amigo precisou passar por uma cirurgia de emergência na unidade antes de ser transferido para a capital. Apesar dos cuidados e do socorro, o empresário não resistiu aos ferimentos. Emocionado, o amigo o homenageou nas redes sociais.

“Nenhum adeus é fácil de dizer, mas quando sabemos que a despedida é eterna, a dor torna-se insuportável. Você se foi, e de repente tudo na vida de seus familiares e amigos perdeu cor e alegria”, escreveu o funcionário público.

O amigo relata que Maurício, que era morador de Apiaí e natural de Campinas, no interior paulista, foi velado e sepultado na cidade natal. Por conta da pandemia, a cerimônia foi restrita a familiares. “Deus quis assim. Sei que o tempo trará a serenidade e a aceitação, mas a saudade veio para ficar”, finaliza.

Comentários