ZÉ DO CAVAQUINHO SE APRESENTA NA CANGALHA CULTURAL DESTE SÁBADO 29.05.2021.

Zé do Cavaquinho é um artista popular que ficou conhecido nacionalmente após ir a televisão (Globo) no programa do Domingão do Faustão, e mostrou para todo o Brasil ver que em Caldas do Jorro, Tucano na Bahia, tem um defensor do nordeste, da cultura, da sua terra que toca Luiz Gonzaga e Dominguinho no CAVAQUINHO COM O DENTE. Zé do Cavaquinho diz "Fui representar minha terra e minha gente no se vira nos 30 e mostrei ao Brasil meu que jorro tem talento". O jorrense Sr. José Rosalvo popularmente conhecido como "Zé do Cavaquinho", apresentou-se no Programa Domingão do Faustão na Rede Globo (Quadro Se Vira nos 30), no Domingo dia 27/09/09.

Agora, O projeto Capoeira Cidadã, arte cultural, da Associação Oficina de Artes de Araci, realizará neste Sábado dia 29.05.2021, mais uma entrevista com o artista Z´do Cavaquinho, que cantará e tocará seu instrumento no dente. O programa de rádio, Cangalha Cultural vai ao ar todos os sábados das 7 as 8hs na Tucano FM.  Só lembrando que a participação do artista no programa obedecerá o isolamento social, cumprindo as regras de higiene e não aglomeração exigido pelos governos locais, estadual e nacional. 

Os programas de rádio é divulgado por nossa rede sociais e transmitida pelo facebook (cangalhacultural2020) e maiores informações podem ser tidas pelo Whatsapp (75) 9 9233 4454.

O projeto Capoeira Cidadã já foi lançado ao vivo no programa de Rádio "Cangalha Cultural", que aborda temas sobre Capoeira e cultura transversal. A iniciativa oferece atividades de capacitação, instrução e manutenção da capoeira no município, com ações culturais nas áreas de Literatura, Teatro, Música, Cultura Popular e Audiovisual, a exemplo de aulas, cursos e eventos. Por conta do isolamento social, causado pela pandemia do covid-19, a Rádio deixou de realizar essa programação de modo presencial. O Capoeira Cidadã foi contemplado no Prêmio Cultura Viva Bahia 2020.

O projeto tem o apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Programa Aldir Blanc Bahia - Criado para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, o Programa Aldir Blanc Bahia (PABB) visa cumprir os incisos I e III da Lei Aldir Blanc (Lei Federal nº 14.017, de 29 de junho de 2020) e suas regulamentações federal e estadual. As ações são: a transferência da renda emergencial para os trabalhadores e trabalhadoras da cultura, e a realização de chamadas públicas e concessão de prêmios. O PABB tem execução pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, geridas por meio da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias; e as suas unidades vinculadas: Fundação Cultural do Estado da Bahia, Fundação Pedro Calmon, Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural.

 

Serviço:

 

O quê:  Entrevista com Zé do Cavaquinho no programa Cangalha Cultural.

Dias: 29 de maio de 2021, na Tucano FM e transmitido através do Facebook (caangalhacultural2020).

Informações: Whatsapp (75) 9 9233-4454.


Outras matérias relacionadas...

ZÉ DO CAVAQUINHO DO JORRO PRO FAUSTÃO

Zé do Cavaquinho é daquele tipo do artista popular que chega ate um canal de televidsão (Globo) em um programa de auditório como o Domingão do Faustão, em pleno Domingo, e mostra para todo o Brasil ver que em Caldas do Jorro, Tucano na Bahia, tem um defensor do nordeste, da cultura, da sua terra que toca Luiz Gonzaga e Dominguinho no CAVAQUINHO COM O DENTE.

Ele toca com os dentes. Veja como é surpreendente! É realmente, más em entrevista ao nosso site TS, seu Zé do Cavaquinho e mostra desolado pelo pouco valor que esta tendo em sua própria cidade, seu próprio município. "Fui representar minha terra e minha gente no se vira nos 30 e hoje sequer me chamar pra tocar no são joão do jorro". disse o artista

O jorrense Sr. José Rosalvo popularmente conhecido como "Zé do Cavaquinho", apresentou-se no Programa Domingão do Faustão na Rede Globo (Quadro Se Vira nos 30), no Domingo dia 27/09/09.
Foi um verdadeiro show de Zé do Cavaquinho, o que valeu a classificação para disputar as finais do quadro, onde mesmo fazendo uma brilhante apresentação foi desclassificado. O apresentador Fausto Silva brincou com Zé do Cavaquinho e surpreendeu-se com o fato do mesmo tocar o instrumento com os dentes. Faustão apelidou os dentes com nomes de jogadores da seleção Adriano, Kaká, dentre outros.
Mas o que valeu mesmo é que mais um jorrense enalteceu o nome de Caldas do Jorro, e encheu de orgulho a localidade que parou para assistir o programa. Há relatos de pessoas que estavam em Sergipe, São Paulo e outros estados que se reuniram para assistir o quadro do Domingão do Faustão.
Está é a prova que existem pessoas no Jorro que tem talento e capacidade. 
Veja o vídeo de como está hoje o artista.


O vídeo da apresentação completa esta disponivel no Link:

Comentários