Projeto Cangalha Cultural lança edital de Música de Capoeira 2021

O projeto Capoeira Cidadã, arte cultural, da Associação Oficina de Artes de Araci, lança o edital Música da Capoeira 2021. O edital, com inscrições abertas até 20 de agosto, vai receber músicas inéditas e autorais, com objetivo de promover, fomentar e valorizar a musicalidades da capoeira. Para inscrever a obra, o proponente deve enviar virtualmente, através do instagram e facebook do Cangalha Cultural, e obter informações pelo Whatsapp (75) 9 9233 4454.


A premiação será a divulgação da música nos programas de rádio que vão ao ar todos os sábados na Tucano FM, e através das plataformas virtuais, além de, fazer parte da coletânea (CD) das musicas inscritas, selecionadas e aprovadas.


O projeto Capoeira Cidadã já foi lançado ao vivo no programa de Rádio "Cangalha Cultural", que aborda temas sobre Capoeira e cultura transversal. A iniciativa oferece atividades de capacitação, instrução e manutenção da capoeira no município, com ações culturais nas áreas de Literatura, Teatro, Música, Cultura Popular e Audiovisual, a exemplo de aulas, cursos e eventos. Por conta do isolamento social, causado pela pandemia do covid-19, a Rádio deixou de realizar essa programação de modo presencial. O Capoeira Cidadã foi contemplado no Prêmio Cultura Viva Bahia 2020.


O projeto tem o apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.


Programa Aldir Blanc Bahia - Criado para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, o Programa Aldir Blanc Bahia (PABB) visa cumprir os incisos I e III da Lei Aldir Blanc (Lei Federal nº 14.017, de 29 de junho de 2020) e suas regulamentações federal e estadual. As ações são: a transferência da renda emergencial para os trabalhadores e trabalhadoras da cultura, e a realização de chamadas públicas e concessão de prêmios. O PABB tem execução pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, geridas por meio da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias; e as suas unidades vinculadas: Fundação Cultural do Estado da Bahia, Fundação Pedro Calmon, Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural.


Serviço:

O quê: Edital Música da Capoeira 2021

Inscrições: Até 20 de Agosto de 2021 através do Facebook e Instagram do Cangalha Cultural

Informações: Whatsapp (75) 9 9233-4454.

Comentários