Evento para membros do setor turístico de Tucano acontece na próxima segunda-feira (02)

Evento para membros do setor turístico de Tucano acontece na próxima segunda-feira (02)

Fortalecer as atividades turísticas do município para estimular a economia local é um dos focos da atual gestão. Desde maio, a Secretaria Municipal de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Cultura vem trabalhando nas análises de pontos fortes a serem explorados em diversas localidades de Tucano e, na próxima segunda-feira (02), estará presente em um evento que divulgará o diagnóstico dessas análises.

O 1° Seminário de Planejamento Participativo do PDITS (Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável) Tucano será realizado pela Girus Soluções em Turismo, empresa credenciada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O evento é gratuito e acontecerá no Hotel Paraíso das Águas, em Caldas do Jorro, às 18h30.

“O seminário é uma etapa posterior a um diagnóstico montado por meio de visitas in loco e pelo levantamento de informações acerca da infraestrutura do município, dos estabelecimentos de hospedagem, dos comércios de alimentos e bebidas, assim como da legislação direcionada ao turismo” explica o coordenador da Girus, Carlos Cappelini.

“O PDITS tem por objetivo a promoção do desenvolvimento da atividade turística em Tucano de maneira integrada com a comunidade e com os empresários, de maneira sustentável, promovendo também a cultura e a conservação do meio ambiente. É importante que todos os membros do trade turístico compareçam para que para que a gente possa apresentar, validar e até balizar esses dados. Só então partiremos para a segunda etapa do Plano” complementa Alexandre Neumayr, consultor da Girus.

De acordo com os colaboradores da Girus, a segunda etapa do PDITS constitui na elaboração de estratégias e ações com foco no desenvolvimento e exploração responsável dos potenciais turísticos do município. Tais ações serão executadas ao longo dos próximos anos, fortalecendo o setor e atraindo maior fluxo de visitantes à região.

“O seminário vai evidenciar as diversificadas alternativas nas quais podemos investir para movimentar o setor turístico na cidade. Os representantes da área estão convidados a comparecer para conhecer essas informações e elaborar, com apoio do poder público, estratégias eficazes que valorizarão das belezas e diferenciais do município” diz o Secretário Municipal de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Cultura, Thiago Nascimento.

Poderão participar do evento os membros dos meios de hospedagem, restaurantes, guias de turismo, grupos culturais, artesãos e todos os demais vinculados à área, bem como representantes do poder público.

Programação

O evento começará às 18h30 com a recepção dos convidados e credenciamento. Em seguida, após abertura, os objetivos do PDIT serão explicados para melhor compreensão das formas de análises aplicadas durante as visitas realizadas pela Secretaria e pela Girus nos pontos em potencial do município.

Na sequência, serão apresentados os resultados e diagnósticos dos estudos, com preenchimento de pesquisa pelos participantes ao final da apresentação.

Vale ressaltar que as vagas serão limitadas, em função dos protocolos sanitários estipulados para controle da pandemia. Os presentes deverão, obrigatoriamente, utilizar máscara e respeitar as demais normas de proteção contra o Coronavírus.

 

SERVIÇO | 1° Seminário de Planejamento Participativo do PDITS Tucano

Data: Segunda-feira, 02 de agosto de 2021

Horário: 18h30

Local: Hotel Paraíso das Águas – Caldas do Jorro

Uso obrigatório de máscara


FONTE SECOM/TUCANO

Comentários