Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

Covid-19 registra esta semana 2 mortes em Araci, 1 em Pombal, 1 em Nordestina e 1 em Ichu.

Quinta-feira (12), Araci registra o 50º óbito em decorrência de complicações de doenças causadas pelo Covid-19. Este é o segundo em apenas uma semana. Este paciente sofria de hipertensão e deu entrada na UPA do município no dia 16/07, sendo transferido neste mesmo dia para o Hospital Metropolitano, em Lauro de Freitas. Mas, ele não resistiu e faleceu hoje. Nesta terça-feira, (12) de agosto, infelizmente trazemos uma triste notícia de falecimento ocasionado pelas complicações do coronavírus. O paciente era idoso, e portador de hipertensão Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no dia 16 de julho, e posteriormente transferido para o Hospital Metropolitano de Lauro de Freitas, onde veio a óbito no hoje.

Nesta sexta-feira (13) o Laboratório Central da Bahia (LACEN), liberou 06 resultados dos exames enviados para análise, sendo 02 positivo para a COVID-19. Atualmente Araci tem 3.550 casos positivos identificados, 47 aguardando resultados e 34 estão ativos, em monitoramento pelos profissionais de saúde de nosso município.

O município de Ribeira do Pombal-BA voltou a registrar mais um óbito em decorrência da Covid-19 (Coronavírus). De acordo com a nota publicada pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quarta-feira (11), a vítima foi identificada como um homem de 54 anos de idade, que apresentou sintomas da doença, dando entrada na Unidade de Pronto Atendimento ao Covid, no município, sendo necessário o seu internamento, e consequentemente a sua transferência para uma Unidade Referência na Capital baiana, no dia 23 de junho, onde não resistiu e evoluiu a óbito. Desta forma, Ribeira do Pombal já registrou 5.204 casos, sendo 33 ativos (1%), 5.094 curados (98%), e 73 mortos(1%). 

Tucano, Os dados divulgados no boletim dessa quinta-feira (12) informam que 02 pessoas foram diagnosticadas com o vírus nas últimas 24h, no município. As notificações de casos positivos registram 3472 casos. Segundo o boletim, 05 pessoas se recuperaram da doença e já somam 3397 recuperados. Os casos monitorados são 27, sendo 07 suspeitos. Ainda de acordo o boletim, o município já registrou 55 óbitos causados por complicações da doença e, nesse momento, apresenta 20 casos ativos.

Território do Sisal: óbitos por complicações da covid são registrados em três municípios

Em três, dos 20 municípios que compõem o território do sisal tiveram registros de óbitos em consequência de complicações causadas pelo novo Coronavírus, conforme divulgação em boletins municipais de Araci, Nordestina e Ichu.

Em Araci a vítima tinha 66 anos, e foi internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no dia 16 de julho, e posteriormente transferida para o Hospital Espanhol no dia 17 de Julho, onde foi a óbito no dia 05 de agosto, porém o resultado do seu RT-PCR só foi liberado hoje. A paciente era portadora de Diabetes e Hipertensão.

Araci contabiliza desde o inicio da pandemia 3.546 casos, destes, 3.446 estão recuperados, 49 morreram e 51 estão com vírus ativos. A taxa de letalidade em Araci está em 1,38%.

Em Nordestina tem a informação de mais um óbito, mas não detalha se o paciente é do sexo masculino ou feminino, idade, onde ocorreu o óbito e se tinha alguma comorbidade. O municipio contabiliza agora 27 mortes por covid-19 e está com a maior taxa de letalidade entre todos do território do sisal, 3,64%.

Ichu que vinha há alguns meses com três óbitos por covid nesta terça trouxe mais um e agora somam 4 desde o começo da pandemia. De acordo com o boletim o óbito era tido como suspeito e foi confirmado nesta data. A taxa de letalidade em Ichu está em 0,86%. O grande alento de Ichu é que neste mesmo boletim traz a informação de que não há mais nenhum caso ativo da doença, apenas dois suspeitos.

Comentários