Covid: Após vacinarem 100% dos adultos, cidades da BA terão que devolver 'sobras'

A Comissão Intergestores Bipartite (CIB), ligada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), deliberou para que todos os municípios da Bahia que já concluíram a vacinação de pessoas até 18 anos devolvam as doses de vacinas contra a Covid-19 que sobraram para que cidades atrasadas adiantem a imunização.

 

A informação consta na edição deste sábado do Diário Oficial do Estado, que divulgou decisões tomadas na 24ª Reunião extraordinária da CIB.

 

O texto, contudo, não explicita se a conclusão se refere à imunização com primeira ou segunda dose. No entanto, a decisão ressalta que os municípios devem observar “o prazo de no mínimo de 10 dias para a data de validade da vacina”. 

 

Na mesma reunião, a CIB ainda autorizou a inclusão de pessoas de 12 a 18 anos com comorbidades na lista prioritária de imunização contra o novo coronavírus no estado. De acordo com a publicação, este grupo será imunizado exclusivamente com a vacina desenvolvida pela farmacêutica Pfizer. Este montante das doses será destinado também a gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente a partir de 12 anos.

Comentários