Mais de 30 meses após a tragédia da Vale, bombeiros encontram corpo em Brumadinho

Mais um corpo foi encontrado na tarde desta terça-feira (24), em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após 942 dias de buscas no local, onde a barragem de Córrego do Feijão se rompeu, em 2019. Ao todo, 270 pessoas morreram. Dez ainda estão desaparecidas. A informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros. 

A vítima foi localizada na região do Remanso 1, do lado direito, próximo a comunidade de Córrego do Feijão. Inicialmente, a corporação acreditava que o corpo era de um homem. Por volta das 22h09 desta terça-feira, os Bombeiros divulgaram informação da perícia de que, na verdade, o corpo é de uma mulher. 

No dia 14 de janeiro, os bombeiros localizaram um fêmur. Desde então, a equipe de buscas não havia localizado outro fragmento ou corpo de vítima. O Corpo de Bombeiros explicou ainda que pelo local e pelos indícios que foram encontrados na área, acredita-se que estruturas de concreto que foram carregados pelo fluxo de rejeitos e que estavam próximas possam ter garantido uma maior integridade e preservação do corpo. Bombeiros disseram ainda que o corpo já foi entregue à Polícia Civil, “bem como a comissão das famílias já foi devidamente notificada”.

Comentários