Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

Ao som do berimbau corpo de Mestre Kako é sepultado em Serrinha

 

Ao som do berimbau corpo de Mestre Kako é sepultado em Serrinha. Mestre de capoeira morreu aos 56 anos, vítima de infarto quando participava de um evento em Itabuna.

Foi sepultando na tarde deste domingo, 26, no cemitério da cidade de Serrinha o corpo do mestre de capoeira Carlos Marques dos Santos, popularmente conhecido como Mestre Kako. Ele morreu no inicio da noite do último sábado, 25, após sofrer um infarto quando participava de um evento de capoeira na cidade de Itabuna no Sul da Bahia.

O enterro foi marcado pelo som de dezenas de berimbau ticados por capoeiristas de Serrinha e de outras cidades.

A morte do Mestre Kako gerou muita comoção nas redes sociais. Veja algumas publicações:

Capoeirista e cidadão Serrinhense, Mestre Kako, morreu neste sábado (25). O sepultamento aconteceu neste domingo (26), no cemitério Jardim das Acácias no bairro Cidade Nova, em Serrinha. Após o pesar, a Câmara municipal de Serrinha, o prefeito da cidade e o deputado estadual Osni Cardoso, prestaram suas condolências em suas redes sociais. “Foi com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento de Mestre Kako, uma das maiores referências da capoeira em Serrinha”, disse o prefeito Adriano Lima. “Soube há pouco do falecimento de mestre Kaco, referência da capoeira na Bahia. Em Serrinha, deixou um importante legado. Teve a oportunidade de perpetuar seus ensinamentos a diversos jovens e adultos e transformar realidades por meio da sua arte. Neste momento de dor, me solidarizo com seus familiares, amigos e toda a turma da Associação de Capoeira Esquiva Menino (ACEM). Que Deus o receba em seu merecido repouso”, finalizou o deputado Osni. GRANDE PESAR para toda sua família, pela perda irreparável, e pede a Deus que conforte seus corações neste momento de dor.


Comentários