ARACI REGISTRA 1 MORTE E POMBAL E CICERO DANTAS VOLTAR REGISTRAR CASOS DO CORONAVIRUS NESTA TERÇA

Araci - Nesta segunda-feira (13), infelizmente trazemos uma triste notícia de falecimento ocasionado pelas complicações do coronavírus. O paciente (idoso), era diabético, portador de doença cardiovascular, e deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no dia 08 de julho, sendo transferido em 12/07 para o Hospital de Campanha Fonte Nova em Salvador, onde veio a falecer após 65 dias de internação.

Boletim epidemiológico do coronavírus:
Hoje, (13) de setembro, o Laboratório Central da Bahia (LACEN), liberou 33 resultados dos exames enviados para análise, sendo 09 positivos para a COVID-19.
Em relação aos testes rápidos, hoje a rede municipal realizou 01 coleta com resultado negativo para o vírus.
As notificações foram:
01 Bombinha
04 Centro
01 Coqueiro
02 Pedra Alta
01 Riacho
Em relação aos pacientes curados, hoje recebemos 02 relatórios de alta, dos bairros:
01 Centro
01 Morumbi
Atualmente Araci tem 3.594 casos positivos identificados, 07 aguardando resultados e 19 estão ativos, em monitoramento pelos profissionais de saúde de nosso município.

Na última semana, tanto Ribeira do Pombal-BA quanto Cícero Dantas-BA comemoraram o fato de terem zerado a quantidade de casos ativos de Covid-19 (Coronavírus).

Em Ribeira do Pombal, a marca foi atingida na última quinta-feira (09), e em Cícero Dantas na sexta-feira (10). Mesmo com estes números, ambos os municípios tinham casos suspeitos, aguardando resultados de exames a serem analisados  Desta forma, dos quatro casos suspeitos em Ribeira do Pombal, um foi diagnosticado com a doença, e dois tiveram a infecção descartada. O último Boletim Epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (13), apontou que desde o início da pandemia o município registrou 5.261 casos, sendo 01 ativo (<1%), 5.186 curados (99%), e 74 mortos (1%). Uma pessoa ainda aguarda resultado de exame.

Dos 15 casos suspeitos em Cícero Dantas, 04 pessoas foram confirmadas com a doença. O último Boletim Epidemiológico, divulgada nesta segunda-feira (13), apontou que desde o início da pandemia, o município registrou 2.461 casos, sendo 06 ativos (< 1%), 2.415 curados (98%), e 40 mortos (2%). Três pessoas ainda aguardam resultado de exames.

Comentários