Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

Recebo pelo Bolsa Família. Preciso fazer algo para receber o Auxílio Brasil? Não! Entenda

 

Recebo pelo Bolsa Família. Preciso fazer algo para receber o Auxílio Brasil? Não! Entenda.

Todos os 14,6 milhões de beneficiários do programa de transferência de renda vão receber o Auxílio Brasil de forma direta.

A fila será zerada e mais de 17,2 milhões de famílias serão beneficiadas. Transformar a vida da nossa gente para nossa gente transformar o país.

Esse é o Auxílio Brasil, o programa de renda básica mais completo criado pelo Governo Federal. Confira em gov.br/auxiliobrasil

Imagem com fundo azul mostra foto uma mãe com um bebê no colo do lado direito. Do lado esquerdo, aparece a marca do Auxílio Brasil, no canto superior, e, abaixo, vem um texto escrito em letras brancas: “Preciso me cadastrar para receber o Auxílio Brasil?”. Assinam o Ministério da Cidadania e o Governo Federal.

Os 3 benefícios básicos são:

  • Benefício Primeira Infância:  para famílias que possuam em sua composição crianças com idade entre 0 (zero) e 36 (trinta e seis) meses incompletos, pago por pessoa  que se enquadre em tal situação;
  • Benefício Composição Familiar: para famílias que possuam em sua composição  gestantes ou pessoas com idade entre de 3 (três) e  21 (vinte e um) anos  incompletos, pago por pessoa  que se enquadre em tais situações. A família apenas receberá esse benefício relativo aos seus integrantes com idade entre 18 (dezoito) e 21 (vinte e um) anos incompletos se estiverem matriculados na educação básica.
  • Benefício de Superação da Extrema Pobreza: valor mínimo calculado por pessoa  e pago por família beneficiária do Programa Auxílio Brasil, cuja renda familiar  per capita, calculada após o acréscimo dos benefícios Primeira Infância e Composição Familiar, for igual ou inferior ao valor da linha de extrema pobreza.
  • Podem receber benefícios do Programa Auxílio Brasil famílias em situação de extrema pobreza e famílias em situação de pobreza. As famílias em situação de pobreza apenas poderão receber benefícios se possuírem em sua composição gestantes ou pessoas com idade até 21 (vinte e um) anos incompletos.

Comentários