Vereador pede vistas de Projeto, e doação de terreno para Governo do Estado construir Complexo policial em Nova Soure-BA é adiada

Na sessão da última terça-feira (09), durante a sessão da Câmara de Vereadores de Nova Soure-BA, que tinha entre as pautas a votação do Projeto de Lei 005/2021, cuja finalidade é a doação de um terreno público, situado no bairro Bom Jesus, para a construção de um Complexo Policial, com uma Delegacia de Polícia Civil e um Pelotão da Polícia Militar, se tornou mais um capítulo da “novela” que envolve a prefeitura e a Câmara da cidade.

O Projeto tem sido alvo de discussão, e fez parte de uma crise envolvido os poderes executivo e legislativo (Relembre). Já durante a sessão, o vereador oposicionista, Geraldinho, pediu vistas do Projeto, obtendo apoio de outros pares. A decisão do edil, acarretou no adiamento da votação.

O prefeito Cassinho se manifestou por nota, afirmando que tal posicionamento colocou em risco a execução da construção das unidades policiais: “…o Estado já licitou a obra de construção e que Nova Soure foi contemplada para início da obra o quanto antes, acrescentando, inclusive, que a empresa aguarda tão somente a doação ser formalizada para colocar a placa e iniciar a obra”“a empresa não pode e não vai iniciar a obra sem a aprovação e sanção do projeto de lei de doação, porquanto o Estado não pode iniciar uma constrição numa área que ainda não lhe pertence e ele está corretíssimo quando afirma isso”, e disse mais: “Entendi que a postergação da aprovação desse projeto de lei pode nos causar um prejuízo muito grande, pois, se a empresa se deslocar para outro município, corremos o risco real de irmos para uma fila que pode levar meses ou quem sabe anos para termos essa obra. Todos estão cansados de saber da NECESSIDADE EXTREMA da nossa cidade, dados os índices preocupantes de criminalidade que ostentamos. Os senhores vereadores estão cientes e conscientes dessa necessidade, uma vez que, além dessa realidade fazer parte do cotidiano de todos nós, cada um deles recebeu o Plano de Ação desenvolvido pelo CONSEG, onde os números foram expostos”.

Comentários