5 PESSOAS DA MESMA FAMÍLIA MORREM SOTERRADAS EM SP (21 MORTOS NO TOTAL)

 

'Nem deu tempo de gritar', diz vizinho de família que morreu soterrada dentro de casa em Várzea Paulista. 

As chuvas fortes que atingem São Paulo desde sábado (29) causaram 21 mortes, segundo o secretário de Desenvolvimento Regional do estado, Marco Vinholi. Os temporais também provocaram desabamentos, deslizamentos de terra, transbordamento de rios e alagamentos em várias cidades do estado.

Casa onde família morava foi atingida por desmoronamento de terra na manhã deste domingo (30); entre as vítimas está uma bebê de 1 ano. Corpos de casal e crianças foram retirados do local no período da tarde.

Um dos vizinhos da família que morreu soterrada durante forte chuva, em Várzea Paulista (SP), afirmou ao g1 que o desmoronamento de terra foi rápido e que nem deu tempo de avisar as vítimas. Os corpos do casal e três filhos foram encontrados na tarde deste domingo (30), no Jardim Promeca
"Foi por volta das 6h. Tinha acordado, quando do nada desceu o barranco de cima para baixo. Foi tudo muito rápido. Nem deu tempo de gritar. Muitos moradores viram e não sabiam o que fazer. Na hora já vi que era a casa do meu amigo", diz Reinaldo Pereira, de 42 anos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a terra atingiu o quarto do casal, que dormia com os três filhos. A lama invadiu a casa e destruiu móveis e objetos.
As vítimas foram identificadas como Ricardo Eugênio dos Santos, de 40 anos, a mulher dele, Tatiane Aparecida dos Santos e os três filhos, sendo Tayane, de apenas 1 ano, Nicole de 10 anos e Richard, de 12 anos.
"Eu conhecia o Ricardo há mais de 30 anos. Crescemos juntos. Moro nesse bairro faz 39 anos. Nasci aqui. Nunca tinha visto isso acontecer. Uma tragédia", lamentou.
Cerca de 12 bombeiros, cães farejadores e equipes da PM e Defesa Civil trabalharam no resgate da família. Uma retroescavadeira foi usada pra tirar a terra que cedeu.
Técnicos do Instituto Geológico e da Defesa Civil fizeram uma análise da área e, por precaução, sete famílias que moram no morro tiveram que sair de casa.
Desmoronamento de terra foi registrado no Jardim Promeca, em Várzea Paulista — Foto: Fábio Linhares/TV TEM

Desmoronamento de terra foi registrado

Casa foi atingida por desmoronamento de terra em Várzea Paulista — Foto: Fábio Linhares/TV TEM

Casa foi atingida por desmoronamento de terra em Várzea Paulista

Comentários