PREFEITURA REALIZA MAIS UMA SEMANA COM AÇÕES E MUITO TRABALHO EM TUCANO

A população de Tucano vem contato semanalmente com ações, atividades e muito trabalho vinda da Prefeitura Municipal, o Prefeito Ricardo Maia desde o primeiro dia de seu mandato vem fazendo muito pelos tucanenses.

Em Caldas do Jorro, a prefeitura buscando solucionar um problema na rede de esgoto com ação de manutenção onde estava obstrução. A solução foi executar uma extensão de 300 metros de rede. A obra já está em andamento e a nossa meta é buscar cada vez mais soluções para os tucanenses.

A Prefeitura de Tucano está realizando por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, desde o dia 24 de janeiro, na vala sob a Rua Olavo Bilac, a troca das manilhas por aludes (galerias), visando a melhoria do escoamento de água, que afeta diretamente o bairro da Creche e adjacências.

A Prefeitura de Tucano levou na última quarta-feira (26/jan) ações sociais, educação e saúde para os povoados de Muriti e Pindoba. Foram beneficiadas desde as criancinhas de colo até os idosos. Em breve, daremos continuidade às ações em outras comunidades que também poderão contar com o Programa Saúde + Perto, proporcionando a atenção domiciliar, educação continuada para as crianças junto à odontologia, aplicação de doses de vacina contra a covid-19 e contra endemias, além de laboratório para coleta de exames. O ônibus do Auxílio Brasil, e as equipes do Creas e Cras, o Programa Criança Feliz e a realização do Cadastro Único para Programas Sociais – Cadunico.

O Escada Pro Futuro desta semana informa a abertura de dois concursos que foram abertos pela Marinha para o nível médio. Serão 980 vagas, sendo 960 vagas para o curso de formação de soldados fuzileiros navais para as turmas I e II de 2023 e 20 para a Escola Naval. Para saber mais sobre os requisitos e os links de inscrição acessem nosso portal oficial www.tucano.ba.gov.br

A Prefeitura de Tucano, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), Ministério das Comunicações (MCOM) e o Ministério do Planejamento (MPOG), iniciou a instalação de internet em algumas escolas municipais localizadas na zona rural do município.

As instalações ocorreram na quinta-feira (6) e na sexta-feira (7), contemplando as seguintes escolas: Escola Municipal Santo Agostinho – Lagoa Cavada, Escola Municipal Mário Montino – Jorrinho, Escola Municipal Waldemar Gertner – Porteiras, Creche Municipal Vovó Maria Rosa – Creguenhen e Creche Municipal João Calazans de Macedo Neto – Pé de Serra.

A Secretaria Municipal de Saúde segue disponibilizando para os tucanenses que precisam de atendimento médico em Salvador, a Casa de Dormir, instituição que oferece alimentação e transporte para pacientes. A Casa de Dormir possui camas com colchões ortopédicos higienizados, ventiladores, internet, salas de convivência e TV, copa e cozinha auxiliar, além das três refeições ao dia. A Instituição também conta com veículos próprios que realizam o transporte dos hóspedes de ida e de volta até as unidades de saúde, onde os horários das consultas já estão pré-agendados. 

Comentários