2 AGENCIAS DO BRADESCO (ARACI E JEREMOABO) FECHADAS POR FUNCIONÁRIOS TESTAR POSITIVOS AO COVID-19

As agências do Bradesco de Araci e Jeremoabo na Bahia, estão com atendimento interno suspenso ao público desde a última segunda-feira (31) sem previsão de retorno, por conta dos funcinários testarem positivo ao covid-19.

JEREMOABO - Um aviso foi disponibilizado na entrada da agência, onde afirma: “esta agência está temporariamente fechada para higienização em cumprimento a medidas de prevenção do Covid-19. Esta medida foi tomada para preservar você e nossos colaboradores. Pedimos desculpas.”   

Ainda de acordo com o site Jeremoabo.com.br, a informação circula na cidade, é que a medida foi em função de funcionários terem testado positivo para o Covid-19.

Já em Araci-BA, o fechamento da agência aconteceu nesta quarta-feira (02). A causa do fechamento seria a mesma: funcionários foram diagnosticados com Covid-19.

Araci teve um aumento gigantesco de covid-19 e com a chegada do H3N2, surto de gripe, o impacto está se refletindo no comércio, bancos e departamentos público.

O Bradesco tem um projeto que realiza os testes da Covid-19 nas agências e todos os funcionários realizam os exames. A aplicação dos testes é uma reivindicação do Sindicato e do Comando Nacional dos Bancários, que desde o início da pandemia causada pelo novo coronavírus, cobram dos bancos medidas para preservar a saúde dos trabalhadores. A categoria, inclusive, foi a primeira a criar um Comitê de Crise junto à Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) para traçar estratégias contra o avanço da Covid-19 no setor. Muitas demandas foram conquistadas, mas a testagem em massa apenas o Bradesco atendeu até o momento. Primeiro, o banco iniciou o projeto no Rio de Janeiro e São Paulo.

Na segunda fase, a Bahia entrou na lista, com a realização dos testes em Salvador e Região Metropolitana. Agora os funcionários de Araci após realizarem os testes, positivaram para covid-19, obrigando o fechamento da agencia para atendimento presencial.

Fonte: Jeremoabo.com.br, e Tribuna Sisaleira

Comentários